AB InBev tem queda na receita, mas lucro sobe

Leia em 1min 40s

A fabricante de cerveja AB InBev registrou lucro no segundo trimestre que superou as expectativas dos analistas. As vendas foram beneficiadas pela Copa do Mundo de Futebol, mas a receita caiu de US$ 9,5 bilhões para US$ 9,2 bilhões, na conversão cambial.

 

A companhia, dona das marcas Budweiser, Becks e Stella Artois, viu o lucro líquido crescer para US$ 1,149 bilhão no período. A direção da empresa disse que os custos das vendas por hectolitro deverão "ficar estáveis ou crescer na ponta mais baixa de um dígito no ano como um todo", um reflexo da alta recente dos preços do trigo e da cevada. A tendência fez o preço da ação da InBev, na semana passada, cair quase 8%.

 

As marcas Budweiser e Brahma apareceram bastante durante a Copa do Mundo (11 de junho a 11 de julho), o que ajudou a aumentar os volumes vendidos em 2% em relação ao segundo trimestre de 2009, mas em relação ao primeiro houve queda de 4%.

 

A companhia vem tentando recuperar a marca Budweiser, que não está se saindo bem nos EUA, onde foi parcialmente canibalizada pela Bud Light. A companhia diz que mesmo fora dos EUA não está satisfeita "com nosso desempenho na participação geral de mercado". As vendas fracas nos EUA (queda de 3%) foram compensadas pelas fortes vendas na América Latina, especialmente no Brasil, e pela estabilidade na Europa.

 

Programas extras de marketing estão previstos para o segundo semestre. Investimentos de US$ 2 bilhões a US$ 2,2 bilhões estão previstos se o crescimento do volume de vendas continuar acima das expectativas da direção da AB InBev.

 

A empresa continuou seu esforço de reduzir o endividamento, iniciado na esteira da fusão da Anheuser-Busch com a InBev em 2008. O endividamento líquido em 30 de junho era de US$ 42,1 bilhões, ou US$ 3 bilhões a menos do que no final do primeiro trimestre.
 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

San Miguel eleva ganho com cervejas e negocia unidade

A San Miguel, maior empresa de bebidas e alimentos das Filipinas, anunciou aumento de 40% no lucro operacional do primei...

Veja mais
AmBev planeja ampliar investimentos

A AmBev disse ontem que poderá renovar os seus investimentos no Brasil, depois de confirmar aportes de R$ 2 bilh&...

Veja mais
Salton prevê investimentos de até R$ 21 milhões em 2010

A vinícola Salton, uma das três maiores do Brasil, pretende investir R$ 21 milhões até o fina...

Veja mais
AmBev lucra R$ 1,5 bi e vai investir no Nordeste

A gigante do setor de bebidas AmBev teve lucro líquido de R$ 1,51 bilhão no segundo trimestre, o que repre...

Veja mais
Grafite nas embalagens: Sprite convida consumidores para participar de criação

Até o próximo dia 3 de novembro, os consumidores do refrigerante Sprite, da Coca-Cola, poderão part...

Veja mais
Kraft inicia produção de sucos Tang para crescer em mercados emergentes

A Kraft Foods vai começar a produzir sucos Tang e chocolates em uma nova unidade de US$ 50 milhões no Bras...

Veja mais
MG eleva a exportação de suco de laranja

Vendas externas da bebida produzida no Estado atingiram 12,6 toneladas de janeiro a julho.   As exportaç&o...

Veja mais
O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma"

Com mudança da identidade visual da marca e de sua lata, o “Brahmeiro”, que conhece o sabor da sua ce...

Veja mais
Vinho Stanley Shiraz Cabernet Sauvignon chega ao Brasil

Embalagem Bag in Box mantém sabor do vinho inalterado por várias semanas, mesmo depois de aberto.   ...

Veja mais