San Miguel eleva ganho com cervejas e negocia unidade

Leia em 1min

A San Miguel, maior empresa de bebidas e alimentos das Filipinas, anunciou aumento de 40% no lucro operacional do primeiro semestre em comparação ao mesmo período do ano anterior. O resultado foi puxado pelas vendas de cervejas e destilados, com a empresa beneficiando-se da expansão do consumo no país e dos gastos relacionados às eleições.

 

O lucro operacional aumentou para 12,1 bilhões de pesos filipinos (US$ 266 milhões) e as vendas subiram 8%, para 91,9 bilhões de pesos (US$ 2,02 bilhões), em relação ao primeiro semestre do exercício anterior. O lucro líquido caiu 89%, para 6,28 bilhões de pesos (US$ 138,1 milhões). Considerando apenas a operação cervejeira, o lucro líquido subiu 14% e as vendas cresceram 11%.

 

O grupo está próximo de acertar a venda de sua unidade de salsichas, Pure Foods, por mais de US$ 1 bilhão para a família Campos e a empresa de atum enlatado Century Pacific Group, de acordo com duas fontes próximas à negociação. "As conversas ainda estão em andamento", afirmou o presidente da San Miguel, Ramon Ang, em mensagem de texto por telefone.
 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

AB InBev tem queda na receita, mas lucro sobe

A fabricante de cerveja AB InBev registrou lucro no segundo trimestre que superou as expectativas dos analistas. As vend...

Veja mais
AmBev planeja ampliar investimentos

A AmBev disse ontem que poderá renovar os seus investimentos no Brasil, depois de confirmar aportes de R$ 2 bilh&...

Veja mais
Salton prevê investimentos de até R$ 21 milhões em 2010

A vinícola Salton, uma das três maiores do Brasil, pretende investir R$ 21 milhões até o fina...

Veja mais
AmBev lucra R$ 1,5 bi e vai investir no Nordeste

A gigante do setor de bebidas AmBev teve lucro líquido de R$ 1,51 bilhão no segundo trimestre, o que repre...

Veja mais
Grafite nas embalagens: Sprite convida consumidores para participar de criação

Até o próximo dia 3 de novembro, os consumidores do refrigerante Sprite, da Coca-Cola, poderão part...

Veja mais
Kraft inicia produção de sucos Tang para crescer em mercados emergentes

A Kraft Foods vai começar a produzir sucos Tang e chocolates em uma nova unidade de US$ 50 milhões no Bras...

Veja mais
MG eleva a exportação de suco de laranja

Vendas externas da bebida produzida no Estado atingiram 12,6 toneladas de janeiro a julho.   As exportaç&o...

Veja mais
O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma"

Com mudança da identidade visual da marca e de sua lata, o “Brahmeiro”, que conhece o sabor da sua ce...

Veja mais
Vinho Stanley Shiraz Cabernet Sauvignon chega ao Brasil

Embalagem Bag in Box mantém sabor do vinho inalterado por várias semanas, mesmo depois de aberto.   ...

Veja mais