Salton prevê investimentos de até R$ 21 milhões em 2010

Leia em 2min 10s

A vinícola Salton, uma das três maiores do Brasil, pretende investir R$ 21 milhões até o final deste ano. O montante é fundamental para a estratégia de elevar o faturamento dos R$ 207 milhões registrados em 2009 para R$ 240 milhões em 2010. De janeiro a junho, a companhia registrou faturamento de R$ 83 milhões, alta de quase 15% sobre o mesmo período do ano anterior.

 

A maior parte do aporte será na ampliação das linhas de produção em 80% na vinícola de Bento Gonçalves, o que resultará em uma capacidade de aprontar 12 mil garrafas de vinho por hora e 9 mil garrafas de espumantes/hora. As máquinas e os equipamentos de engarrafamento já foram adquiridos, e nas próximas semanas a montagem começará em uma área já disponível na atual fábrica. O investimento compreende a compra de 20 tanques de aço inoxidável, duas autoclaves para espumantes e a construção de um novo centro administrativo, com infraestrutura completa para o turismo.

 

A Salton também investiu cerca de R$ 2 milhões na compra de terras em Santana do Livramento, onde plantará em 500 hectares. Além das propriedades favoráveis à produção, a opção pela região se dá pela disponibilidade de terras planas para o plantio, ao contrário do que se encontra na Serra. As uvas que lá serão plantadas foram encomendadas de fornecedores australianos, e já estão a caminho do Brasil. O investimento nas mudas será de R$ 400 mil.

 

A presença da empresa na Fronteira será solidificada com a construção de uma nova vinícola em Santana do Livramento. A unidade terá a construção iniciada neste ano e começará a trabalhar em 2012. Além das uvas de Santana, irá transformar em bebida a produção de Bagé, onde a companhia já possui parreirais próprios ou junto a parceiros. A empresa não divulga mais detalhes sobre o projeto, mas garante que irá resultar em uma das vinícolas mais modernas do País.

 

"Já somos líderes no setor de espumantes e uma das maiores produtoras de vinhos do Brasil, e com a modernização e ampliação de nossas estruturas queremos expandir nossa participação de mercado", explica Daniel Salton, diretor-presidente da vinícola. Para a companhia, um dos principais desafios é captar mais mercado interno dos importados, que hoje abocanham 70% da compra dos brasileiros.

 

Os lançamentos também serão importantes para fermentar os negócios da companhia. Dentro de 25 dias, chegarão aos mercados as linhas alusivas ao centenário da empresa, celebrado em 2010. Serão variedades premium de vinho, espumante e conhaque.

 


Veículo: Jornal do Comércio - RS


Veja também

AmBev planeja ampliar investimentos

A AmBev disse ontem que poderá renovar os seus investimentos no Brasil, depois de confirmar aportes de R$ 2 bilh&...

Veja mais
AmBev lucra R$ 1,5 bi e vai investir no Nordeste

A gigante do setor de bebidas AmBev teve lucro líquido de R$ 1,51 bilhão no segundo trimestre, o que repre...

Veja mais
Grafite nas embalagens: Sprite convida consumidores para participar de criação

Até o próximo dia 3 de novembro, os consumidores do refrigerante Sprite, da Coca-Cola, poderão part...

Veja mais
Kraft inicia produção de sucos Tang para crescer em mercados emergentes

A Kraft Foods vai começar a produzir sucos Tang e chocolates em uma nova unidade de US$ 50 milhões no Bras...

Veja mais
MG eleva a exportação de suco de laranja

Vendas externas da bebida produzida no Estado atingiram 12,6 toneladas de janeiro a julho.   As exportaç&o...

Veja mais
O sabor de sua Brahma agora na cor da Brahma"

Com mudança da identidade visual da marca e de sua lata, o “Brahmeiro”, que conhece o sabor da sua ce...

Veja mais
Vinho Stanley Shiraz Cabernet Sauvignon chega ao Brasil

Embalagem Bag in Box mantém sabor do vinho inalterado por várias semanas, mesmo depois de aberto.   ...

Veja mais
Leão traz requinte e sabor com o lançamento da linha Chá Leão Premium

Linha Premium chega ao mercado com combinações inovadoras e sofisticadas. As novidades são Ch&aacut...

Veja mais
Cervejarias reagem à chegada da Heineken ao Brasil

Na indústria cervejeira a preparação para o verão, pico de vendas do setor, começa no...

Veja mais