Devassa mais perto de você

Leia em 1min 40s

Para consolidar sua presença entre as marcas premium, Grupo Schincariol expande sua rede de microcervejarias

 

As Devassas estão se multiplicando pelo País. Mas atenção: isso não é uma obscenidade. Trata-se de um novo projeto da Schincariol que tem o objetivo de aproximar seu mais recente lançamento de cerveja, popularizado no País por uma campanha publicitária feita pela herdeira Paris Hilton, do público consumidor.

 

A empresa pretender abrir 63 microcervejarias nos próximos quatro anos, em um programa que vai consumir cerca de R$ 81 milhões – todas as unidades terão a marca Devassa. “Nosso foco será o consumidor mais exigente”, disse à DINHEIRO Francisco Duarte, presidente da Sonar, empresa criada pela Schincariol para cuidar desse nicho.
 


“Abriremos microcervejarias apenas em bairros nobres e cidades estratégicas”. Na lista estão locais como Jardins e Higienópolis, dois dos bairros mais caros da capital paulista. Outras unidades serão abertas em cidades paulistas como Campinas e Ribeirão Preto e capitais como Brasília (DF), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Salvador (BA).
 


Desde 2007, quando começou a comprar marcas de cervejas especiais como Baden Baden, Eisenbahn e Devassa, a Schin vem cortejando a elite, mas sua presença está concentrada em São Paulo e no Rio.
 


Há muito para explorar. Enquanto o mercado brasileiro de cervejas comuns cresceu 23% em 2009, o de cervejas especiais deu um salto de 115%, segundo dados da Nielsen, com um total de R$ 1,4 bilhão em vendas. A expansão da rede de microcervejarias Devassa é a aposta da Schincariol para conquistar o mercado de cervejas premium.
 


“É um movimento interessante, já que a marca se posiciona como voltada ao público de alto padrão e não ao de massa”, diz Bruno Abdo Maia, sócio da consultoria de marcas Face Brand.  Segundo ele, a vantagem é que, até agora, a Schin é a única das grandes cervejarias a ter prestado atenção no segmento de microcervejarias.
 


Veículo: Revista Isto É Dinheiro

 


Veja também

Controle de bebidas aguarda a palavra final do Supremo

O sistema é polêmico e os impasses entre fabricantes e o órgão arrecadador deverá ser ...

Veja mais
Mundial aumenta venda de cerveja, refrigerante e Big Mac

A Budweiser, a Coca-Cola e o McDonald ' s estão enaltecendo seus patrocínios à Copa do Mundo de Fut...

Veja mais
Cerveja da AmBev viaja 3 mil km

Norte e Nordeste terão mais R$ 463 milhões para recuperar capacidade esgotada.   De São Paul...

Veja mais
San Miguel eleva ganho com cervejas e negocia unidade

A San Miguel, maior empresa de bebidas e alimentos das Filipinas, anunciou aumento de 40% no lucro operacional do primei...

Veja mais
AB InBev tem queda na receita, mas lucro sobe

A fabricante de cerveja AB InBev registrou lucro no segundo trimestre que superou as expectativas dos analistas. As vend...

Veja mais
AmBev planeja ampliar investimentos

A AmBev disse ontem que poderá renovar os seus investimentos no Brasil, depois de confirmar aportes de R$ 2 bilh&...

Veja mais
Salton prevê investimentos de até R$ 21 milhões em 2010

A vinícola Salton, uma das três maiores do Brasil, pretende investir R$ 21 milhões até o fina...

Veja mais
AmBev lucra R$ 1,5 bi e vai investir no Nordeste

A gigante do setor de bebidas AmBev teve lucro líquido de R$ 1,51 bilhão no segundo trimestre, o que repre...

Veja mais
Grafite nas embalagens: Sprite convida consumidores para participar de criação

Até o próximo dia 3 de novembro, os consumidores do refrigerante Sprite, da Coca-Cola, poderão part...

Veja mais