Boa safra

Leia em 1min

A vinícola chilena Santa Carolina investe no potencial do mercado brasileiro. O país é o terceiro mercado para a empresa, só perde para Canadá e Inglaterra. "O consumo de vinho cresce no país. O brasileiro está aprendendo mais sobre a bebida e buscando produtos de melhor qualidade", diz Santiago Larraín, presidente da vinícola. Em 2009, o país importou 2,5 milhões de garrafas da empresa, e a expectativa é chegar a 3 milhões no final deste ano. "Dentro de quatro ou cinco anos, o Brasil poderá se tornar o segundo ou até o primeiro mercado para nós." A crise na Europa fez com que as vendas da empresa caíssem para o continente. Entretanto, segundo Larraín, com o aumento das compras do mercado asiático, a empresa projeta crescimento de 30% a 35% para este ano. O executivo veio ao Brasil para o lançamento de um vinho top da vinícola, o Herencia, que irá custar R$ 400 para o consumidor.

 


Veículo: Folha de S.Paulo


Veja também

Selo no vinho

A Receita Federal adiou a obrigatoriedade do uso dos selos de controle nos vinhos para 1º de janeiro de 2011. Os at...

Veja mais
Conquistar mercados é desafio para os produtores de suco

O SUCO DE LARANJA COMPETE COM OUTROS SUCOS E BEBIDAS QUE VÊM SENDO LANÇADAS E GANHANDO MERCADO, QUE LEVAM P...

Veja mais
Controle de bebidas aguarda a palavra final do Supremo

O sistema é polêmico e os impasses entre fabricantes e o órgão arrecadador deverá ser ...

Veja mais
Devassa mais perto de você

Para consolidar sua presença entre as marcas premium, Grupo Schincariol expande sua rede de microcervejarias &nb...

Veja mais
Mundial aumenta venda de cerveja, refrigerante e Big Mac

A Budweiser, a Coca-Cola e o McDonald ' s estão enaltecendo seus patrocínios à Copa do Mundo de Fut...

Veja mais
Cerveja da AmBev viaja 3 mil km

Norte e Nordeste terão mais R$ 463 milhões para recuperar capacidade esgotada.   De São Paul...

Veja mais
San Miguel eleva ganho com cervejas e negocia unidade

A San Miguel, maior empresa de bebidas e alimentos das Filipinas, anunciou aumento de 40% no lucro operacional do primei...

Veja mais
AB InBev tem queda na receita, mas lucro sobe

A fabricante de cerveja AB InBev registrou lucro no segundo trimestre que superou as expectativas dos analistas. As vend...

Veja mais
AmBev planeja ampliar investimentos

A AmBev disse ontem que poderá renovar os seus investimentos no Brasil, depois de confirmar aportes de R$ 2 bilh&...

Veja mais