O Grupo Schincariol, uma das principais companhias cervejeiras do País, pretende fechar 2010 com faturamento de R$ 6 bilhões, segundo informou o presidente da empresa, Adriano Schincariol. Para atingir esse objetivo, a companhia investiu cerca de R$ 1 bilhão na ampliação da capacidade produtiva das fábricas do grupo.
De acordo com o presidente da empresa, a unidade fabril de Alagoinha (BA), que segue em obras de ampliação, receberá até o fim de 2011 cerca de R$ 400 milhões de investimentos para duplicar a sua capacidade produtiva. A fábrica produz cerveja, chopp, refrigerante, bebidas mistas e água mineral.
Outra fábrica do grupo que está recebendo aportes para aumento de produção é a localizada em Recife (PE). Com investimentos da ordem de R$ 200 milhões, a ser efetivado entre 2010 e 2014, os recursos serão destinados também à modernização daquela unidade. A fábrica, localizada em Caxias (MA) também passa por processo de ampliação e modernização. No local, os aportes programados são de R$ 120 milhões até 2014.
Distribuição
Com esse investimentos, a Schincariol reforça a sua presença nas regiões Norte e Nordeste do País. "Se o nosso produto precisar percorrer mais de 500 quilômetros para chegar aos pontos de distribuição, perdemos qualidade e não conseguiremos competir nesse mercado" explica Adriano.
Segundo o presidente da Schincariol, um aspecto importante para os bons resultados do grupo tem sido a otimização dos processos. "Reduzimos em 34% a perda de malte, nas embalagens este índice chega a 50%" conta. A Schincariol produz mais de 4,5 bilhões de litros por ano nas 14 unidades fabris do grupo. Adriano conta ainda que uma das estratégias da empresa para crescer em meio de gigantes é inovar causando polêmica. " Usamos essa tática, por exemplo, no comercial da cerveja Devassa, já que não temos a verba do nosso concorrente" diz.
Veículo: DCI