Ambev amplia em 74% capacidade na Paraíba

Leia em 1min 30s

A Ambev vai investir R$ 70 milhões, até dezembro, para aumentar em 74% sua capacidade de produção na fábrica de João Pessoa, na Paraíba. Os recursos fazem parte do maior investimento da companhia, desde a sua criação, de R$ 2 bilhões para ampliar de 10% a 15% a capacidade produtiva total. No Estado, o destaque nas vendas se deve à marca Brahma Fresh, que já alcançou pouco mais de 7% do mercado de cerveja do Nordeste, desde o lançamento em 2008.

 

Hoje a filial da Paraíba produz toda a linha de cervejas e refrigerantes da Ambev e abastece com garrafas long neck, todos os Estados da região Nordeste, além do Amazonas.

 

No total, a Ambev está investindo R$ 670 milhões no Nordeste, sendo R$ 71 milhões para novas linhas de produção na fábrica de Manaus; R$ 260 milhões na construção de uma nova fábrica em Itapissuma, no Pernambuco; e R$ 144 milhões na duplicação da filial de São Luís. O restante será dividido entre fábricas e centros de distribuição na Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte e Sergipe.

 

No Sudeste, a empresa destinou R$ 375 milhões para a ampliação de fábricas em Agudos, Guarulhos, Jacareí e Jaguariúna, no Estado de São Paulo. Em Minas Gerais, R$ 300 milhões servirão para a ampliação da capacidade da fábrica de Sete Lagoas e para o centro de distribuição de Uberlândia. No Rio de Janeiro, R$ 40 milhões estão sendo destinados à reativação da unidade de Petrópolis.

 

No Rio Grande do Sul, a empresa anunciou recentemente um investimento de R$ 152 milhões para ampliação da filial de Viamão.

 


Veículo: Valor Econômico


Veja também

Backer vai lançar mais seis tipos de cerveja artesanal

Como parte da política de expansão em Minas Gerais e de olho na chegada do verão, estaç&atil...

Veja mais
Schincariol projeta fechar o ano com faturamento de R$ 6 bilhões no País

O Grupo Schincariol, uma das principais companhias cervejeiras do País, pretende fechar 2010 com faturamento de R...

Veja mais
3Corações ameaça liderança da Sara Lee

Café: Empresa dobra de tamanho em cinco anos e deverá faturar R$ 1,65 bilhão; Nordeste contribui pa...

Veja mais
Bruxelas quer vetar a adição de açúcar em sucos de frutas

A União Europeia anunciou que costura um projeto para proibir a adição de açúcar na m...

Veja mais
Marca Heineken® está na lista das “Top 100 Global Brands” da Interbrand

A Heineken® foi eleita uma das cem melhores marcas do mundo, integrando a lista das Top 100 Global Brands da Interbr...

Veja mais
Café instântaneo é prioridade para Nestlé

Com o objetivo de expandir as vendas da marca Nescafé no Brasil e ampliar a sua participação de 3% ...

Veja mais
Cresce demanda por mestre cervejeiro

A expansão do consumo de cerveja no Brasil, que se reflete em investimentos de pelo menos R$ 3 bilhões em ...

Veja mais
China faz preço de vinho francês subir

No início de julho, a Hart Davis Hart Wine Co. começou a vender antecipadamente a safra 2009 do Bordeaux C...

Veja mais
PepsiCo injeta energia social no Gatorade

Sentada numa sala de reuniões adaptada na sede da Gatorade, Megan Poulelis envia pelo Twitter mensagens de incent...

Veja mais