Companhia de Bebidas Ipiranga começa a distribuir a linha líquida da Leão

Leia em 3min 20s

Operação das marcas Leão passa a ser feita pelo Sistema Coca-Cola Brasil a partir deste mês.

 

A expectativa é de que a força de distribuição da Coca-Cola Brasil colabore para crescimento do mercado de chás no País

 

A Coca-Cola Brasil inicia, a partir de outubro, a integração definitiva da Leão ao Sistema Coca-Cola Brasil. A operação será realizada através da SABB (Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil), formada em 2007 pela Coca-Cola Brasil e seus Fabricantes, entre eles a Companhia de Bebidas Ipiranga, para gerir a cadeia de suprimentos envolvendo o portfólio de novas bebidas que, neste momento, adiciona a linha de produtos da Leão às suas responsabilidades de produção.

 

No novo formato, a distribuição de toda a linha líquida da Leão passa a ser feita pelos fabricantes regionais, o que amplia ainda mais o alcance dos produtos. Já a linha seca será distribuída exclusivamente pela SABB, que incorporou as fábricas e grande parte da força de vendas da Leão neste segmento.

 

Desta forma, o portfólio de novas bebidas da Coca-Cola Brasil cresce ainda mais com a inclusão das marcas que carregam a tradição da centenária Leão: Matte Leão, Chá Leão, Leão Ice Tea, Guaraná Power, Kashaya Tea e Chimarrão Pampas.

 

Para a Diretora de Operações de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil, Lizandra Freitas, o mercado de chás tem grandes oportunidades de crescimento no país. “Existe um enorme potencial de crescimento para este mercado no Brasil. Acredito que, com o alcance da distribuição do Sistema Coca-Cola Brasil e com investimentos em marca e inovação, veremos um aumento significativo dessa categoria.”, explica Lizandra.

 

Sobre a SABB

 

Formada em 2007 a partir da Joint Venture entre a Coca-Cola Brasil e seus fabricantes regionais, a SABB – Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil – é a responsável pela produção da linha nacional de bebidas sem gás do portfólio da Coca-Cola Brasil. Nos últimos anos, seu escopo foi aumentado com a integração da Sucos Del Valle do Brasil, em 2008, e da Leão Júnior, agora, em 2010. A empresa é formada pela Coca-Cola Brasil, que detém 50% das ações e seus 16 grupos fabricantes, que dividem a outra metade acionária. A empresa conta cinco unidades industriais: Linhares (ES), Americana (SP), Fazenda Rio Grande (PR), Fernandes Pinheiro (PR) e Rio e Janeiro (RJ).

 

Sobre o Sistema Coca-Cola Brasil

 

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não-alcoólicas - águas, chás, refrigerantes, sucos, energéticos, hidrotônicos e lácteos, com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria. Formado pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos fabricantes brasileiros, além da SABB - Sistema de Alimentos e Bebidas do Brasil – emprega diretamente mais de 44 mil funcionários, gerando indiretamente cerca de 400 mil empregos. Os investimentos do Sistema no Brasil somaram R$ 6 bilhões nos últimos cinco anos e, em 2010, serão investidos mais R$ 2 bilhões.

 

A sustentabilidade é um compromisso da Coca-Cola Brasil e se reflete na forma como a empresa e seus fabricantes lidam com as pessoas e com o meio ambiente. O índice de uso de água da Coca-Cola Brasil, por exemplo, é um dos melhores do mundo. São 2,04 litros de água para cada litro de bebida produzido - menos da metade do volume utilizado 12 anos atrás. Na reciclagem, a Coca-Cola Brasil desenvolveu, através do Instituto Coca-Cola Brasil, um programa chamado "Reciclou, Ganhou" que, desde 1996, colabora para que o País seja um dos mais avançados na reciclagem de materiais. Hoje, 92% das latas de alumínio e 54,8% das garrafas PET são recicladas. Para saber mais, visite os sites: http://www.institutococacola.org.br e http://www.cocacolabrasil.com.br

 

Veículo: Noticentro


Veja também

Femsa quer ir além dos refrigerantes

Grupo planeja expansão via aquisições - a mais recente é uma empresa de bebidas lácte...

Veja mais
Consumo de água de coco cresce 18% por ano

A Abic (Associação Brasileira da Indústria de Café) queria saber como andava o consumo de ca...

Veja mais
Mercado no Brasil deve crescer acima de 16%, chegando a R$ 26 bilhões

O faturamento das empresas do setor de refrigerantes no Brasil pode crescer mais de 16% neste ano, alcançando R$ ...

Veja mais
Cadeia citrícola concorda em criar o Consecitrus

Políticas setoriais: Novo conselho nasce para harmonizar relações entre produtores de laranja e ind...

Veja mais
Produção e processamento de suco estão nas mãos de poucas empresas, diz estudo

Na última quarta-feira, a Citrus BR reuniu a cadeia citrícola para apresentar o mais recente levantamento ...

Veja mais
Lavazza vai investir no Brasil para fazer café

Giuseppe Lavazza pode ser considerado um xeque como os magnatas árabes do petróleo. Mas seu "ouro negro" n...

Veja mais
Consumo de água mineral cresce com avanço da classe C

A expansão da renda da população vai impulsionar o consumo de água mineral neste e nos pr&oa...

Veja mais
Heineken herda dívida de R$ 1 milhão

Cervejaria que comprou a Kaiser de Araraquara responde a três ações por não pagar o tratament...

Veja mais
Cervejas especiais ganham lojas e feiras temáticas

Bebida tem eventos como a Bierfest, até domingo (31), das 10 às 22 horas, no Pão de Aç&uacut...

Veja mais