Tempos difíceis, marcas seguras

Leia em 1min 20s

É no famoso boca a boca que François Vitrac, diretor internacional do whisky Glenmorangie, confia o crescimento da marca, pertencente ao Grupo LVMH há três anos. Fundada em 1843, a Glenmorangie é uma destilaria escocesa reconhecida por utilizar 16 artesãos na elaboração do produto. O apelo artesanal deu renome aos rótulos, que estão chegando de forma mais expressiva, com seis mil garrafas por ano. Glenmorangie The Original (R$ 190) é envelhecido em barris de carvalho por 10 anos. Já o Glenmorangie The Néctar D´Ór (R$ 260), depois de ser envelhecido em barris de bourbon, é maturado em barris de sauterne. "Não há regras para beber e não há melhor momento além do presente." 
 


Qual a importância do mercado brasileiro? 
François Vitrac: Os brasileiros ainda não descobriram os single malt. O Brasil é importante para completarmos nossa distribuição global, estamos focando na América do Sul, principalmente Brasil. 

 

A crise mudou a estratégia da empresa? 
Vitrac: Entendemos que em tempos difíceis as pessoas migram para "marcas seguras", aquelas que entregam o que prometem. Nós prometemos um caleidoscópio de sabores, texturas e aromas. Como leva de dez a doze anos para produzir, não tem como mudarmos nossa estratégia rapidamente. 

 

Como pretendem conquistar o consumidor brasileiro? 
Vitrac: Nós não queremos seduzir todos porque nem temos produção para tamanha demanda. Queremos falar com poucos, diretamente, e estes vão compartilhar com amigos. 

 

Como aliar a produção artesanal com o crescimento? 
Vitrac: Nos orgulhamos de ser artesanal e isso gera qualidade. E qualidade é nossa obrigação para que o crescimento seja sustentado por muitas gerações. 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Coca-Cola usa seu ícone contra a crise

A Coca-Cola é a marca mais valiosa do mundo - US$ 66,6 bilhões -, conforme ranking elaborado pela consulto...

Veja mais
Vinícola Perini aposta no conceito “Especial é o Agora!”

Baseada no conceito de que o brinde aos bons momentos da vida não deve ser deixado para depois, a Vinícola...

Veja mais
Com borbulhas

O Grupo Famiglia Valduga acaba de lançar uma nova empresa.A Domno vai atuar na importação de vinhos...

Veja mais
Produtor de vinho insiste em imposto fixo para o importado

Produtores de vinhos nacionais alegam que vêm enfrentando concorrência desleal com a entrada de rótul...

Veja mais
Cervejas de Verão

Não dá pra imaginar o Verão sem uma boa cerveja. As importadoras e as cervejarias artesanais do Bra...

Veja mais
Consumo de cerveja no Brasil sobe 6%

Até setembro, foram bebidos 5,5 milhões de litros ante 5,1 milhões em igual período de 2007 ...

Veja mais
Questão de conteúdo

O mesmo produto que com uma roupa entra pelo elevador de serviço e outra, pelo social. A Nova Schin pegou a sua I...

Veja mais
Novas safras da Mitolo chegam ao país

A Mitolo é uma adega de ponta australiana. Foi fundada em 1999 por Frank Mitolo, um descendente de imigrantes ita...

Veja mais
Dólar afeta a produção de cerveja

Em Minas Gerais existem sete microcervejarias que juntas produzem 400 mil litros de bebida por mês e geram 120 emp...

Veja mais