Cerveja Miller vai voltar ao mercado brasileiro a partir de 2012

Leia em 1min 50s

A cerveja norte-americana Miller vai voltar ao mercado brasileiro no próximo ano. A bebida será distribuída pela importadora gaúcha ImportBeer a partir de 2012 e a previsão é de que a cerveja chegue a todo território nacional até 2013, de acordo com diretor de Vendas e Marketing para o Brasil da SABMiller, John V. Burn.

De 1996 a 2007, a cerveja Miller era produzida no Brasil por uma joint venture entre a AmBev e a SABMiller. Com um aporte de US$ 15 milhões da SABMiller na ImportBeer, serão trabalhados tanto a distribuição como o marketing da cerveja neste primeiro ano de parceria.

Para comemorar a volta em grande estilo, a segunda maior cervejaria do mundo e fabricante da bebida organizou o evento It's Miller Time, na Vila Leopoldina, em São Paulo, com produção de Carlos Pazetto. Segundo Burn, que veio dos Estados Unidos especialmente para o relançamento da Miller.

"Começamos em Porto Alegre e agora estamos expandindo para São Paulo, e depois ao Rio de Janeiro. Pouco a pouco, vamos ampliando, em um trabalho muito organizado, em cidades cosmopolitas", explica o executivo, acrescentando que a companhia também já prepara a ida ao nordeste no futuro. "Estamos trazendo a cerveja que é produzida no Estado da Georgia, nos Estados Unidos, mas estamos buscando uma oportunidade de produzir aqui, numa regional no Brasil", adianta ele. Sobre a volta da empresa ao Brasil, Burn foi enfático: "Os dois mercados mundiais de maior volume de cerveja e que estão contribuindo são China e Brasil e, como somos o segundo maior grupo do mundo, queríamos estar presentes novamente aqui", afirma o executivo.

Para Burn, o Brasil é um mercado estratégico para a marca globalmente. Além disso, o segmento premium também está crescendo, em torno de 5% dentro do segmento de cerveja e 12% ano a ano. "Os consumidores estão buscando uma marca diferente, com um sabor diferenciado, e estamos no lugar correto e no momento correto. Não estamos perseguindo uma escala de volume expressiva: buscamos restabelecer a marca Miller no Brasil", acrescenta.

Sobre o mercado norte-americano, o executivo diz que há dificuldades por causa da crise. "Mas estamos crescendo em participação e em segmentos específicos como o e o plus light", conclui o executivo.


Veículo: DCI


Veja também

A briga dos caminhantes

Dona do uísque Johnnie Walker, a Diageo tenta retirar o registro da nanica cachaça mineira João And...

Veja mais
Fusão de fabricantes de sucos preocupa produtores de laranja

Sindicato dos trabalhadores teme demissão em massa no campoA criação da maior empresa de suco de la...

Veja mais
Uísque Johnnie Walker tenta derrubar cachaça João Andante

A holding inglesa Diageo, detentora da marca do uísque Johnnie Walker, abriu processo administrativo no Inpi (Ins...

Veja mais
Cade aprova fusão de Citrosuco e Citrovita por unanimidade

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, por unanimidade, a fusão entre Citrosuco, do ...

Veja mais
Cade dá sinal verde a indústrias de suco

Conselho aprova, com restrições, fusão entre Citrovita e Citrosuco, que cria maior produtora no set...

Veja mais
Criada a maior empresa de suco do mundo

O Cade também aprovou ontem, por unanimidade, a criação da maior empresa do mundo de suco de laranj...

Veja mais
HEINEKEN transforma o consumo responsável de álcool

Com a ação ‘Sunrise belongs to moderate drinkers’, a marca desvenda o objetivo do sofá ...

Veja mais
Um país imenso, com vinhos por toda parte

No início de 2011, Bruce Tyrrell esteve em Porto Alegre, convidado pela Vinhos do Mundo. Ele conduz uma vin&iacut...

Veja mais
Cade conclui que Coca-Cola cumpriu exigências para compra da Leão

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) do Ministério da Justiça concluiu que a Coca-Co...

Veja mais