HEINEKEN transforma o consumo responsável de álcool

Leia em 5min 10s

Com a ação ‘Sunrise belongs to moderate drinkers’, a marca desvenda o objetivo do sofá instalado na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, e em outras três cidades ao redor do mundo


 

Heineken1

A Cervejaria HEINEKEN anuncia a última fase de sua ação global de incentivo ao consumo responsável de álcool. Por meio da marca Heineken, reforça a mensagem ‘Sunrise belongs to moderate drinkers’, que dá nome ao projeto. A ativação celebra e incentiva um padrão de comportamento desejável entre os consumidores adultos.  A HEINEKEN escolheu a época das festas de fim de ano, em que aumenta o consumo de álcool, para lançar a campanha. O objetivo é aumentar sua relevância, atenção e impacto. O filme de divulgação será lançado primeiramente pelo canal da Heineken no YouTube, perfil da marca no Facebook e no site www.heineken.com.


 

“Como a marca de cerveja premium mais internacional do mundo, temos tanto a oportunidade quanto a responsabilidade de incentivar o consumo moderado de álcool. A campanha reforça a importância de se manter no controle e comemora o consumo moderado. Esta abordagem se liberta das tradicionais mensagens de consumo responsável e assume uma postura progressiva, mostrando que beber responsavelmente é cool. ‘Sunrise belongs to moderate drinkers’ é um passo natural em nosso compromisso de longo prazo para incentivar o consumo responsável”, diz Alexis Nasard, Chief Commercial Officer, do Grupo HEINEKEN. 

 

 

 

 

A campanha será lançada em diversos canais de mídia online e offline, com forte presença nas mídias sociais. No filme “The Sunrise”, o protagonista demonstra aproveitar a noite ao máximo – mesmo que isso exija trocar uma cerveja por uma garrafa de água.  “Sunrise belongs to moderate drinkers” é a continuidade do compromisso de longo prazo da cervejaria em incentivar o consumo responsável. 

 

 

 

 

“O herói lendário da Heineken dá vida à poderosa ideia de que não há limites quando você conhece seus limites. Queremos mostrar que beber Heineken com moderação faz parte do processo de se conectar e se envolver com os amigos, conhecer novas pessoas e explorar novas experiências", acrescenta Cyril Charzat, Diretor Global da marca Heineken. 

 


Sobre a campanha

 

 

 

 

No filme, o protagonista aproveita todas as oportunidades de festas de forma responsável e termina sua noite desfrutando de um espetáculo, que é o nascer do sol, com a famosa DJ internacional Audrey Napoleon.

 

 


A partir de hoje, as imagens do nascer do sol serão exibidas na página da marca no Facebook e incorporadas em um aplicativo dinâmico que mapeia as fotos de nascer do sol dos consumidores com base na localização em que foram tiradas. A cada semana, as melhores imagens de nascer do sol serão exibidas na pagina da marca no Facebook e também serão publicadas no Twitter  @Heineken, entre 12 de dezembro e 2 de janeiro.

 

 

 

 

Sobre a plataforma Enjoy Heineken Responsibly 

 

 

 

 

Enjoy Heineken Responsibly é a plataforma global para todas as atividades de responsabilidade da marca Heineken. A abordagem integrada para o consumo responsável foi lançada em 2004 e, desde então, seu já tradicional logotipo é exibido em garrafas, latas, embalagens e toda comunicação comercial nos 189 mercados onde a marca Heineken é vendida. As mensagens de consumo responsável são divulgadas por meio de patrocínios da marca aos eventos musicais, como Rock in Rio e SWU, e esporte, como a UEFA Champions League e a Copa do Mundo de Rugby, além do treinamento intenso das pessoas que trabalham no mercado de cerveja acerca das políticas de consumo responsável em eventos em que a marca está presente.

 


Além disso, a empresa tem mais de 35 parcerias com organizações de terceiros ou instituições ao redor do mundo e uma série de atividades de consumo responsável similares como também mensagens em suas outras marcas importantes de cerveja. O hot site Enjoy Heineken Responsibly no portal www.heineken.com, está traduzido em 32 idiomas, em 46 mercados, e fornece informações práticas sobre o assunto aos consumidores. 

 

 


Sobre a HEINEKEN Brasil 


A HEINEKEN Brasil foi criada formalmente em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA. Baseada em São Paulo, é subsidiária da HEINEKEN NV, uma das maiores cervejarias do mundo. No país, a empresa gera cerca de 2,3 mil empregos e possui oito cervejarias localizadas em Jacareí (SP), Araraquara (SP), Gravataí (RS), Ponta Grossa (PR), Cuiabá (MT), Feira de Santana (BA), Pacatuba (CE) e Manaus (AM) com capacidade total de produção de 20 milhões de hectolitros. São produzidos e comercializados no país os seguintes produtos: Kaiser, Summer Draft, Kaiser Bock, Gold, Bavaria Clássica, Bavaria Premium, Bavaria sem álcool, Heineken, SOL Pilsen, Sol Premium, Xingu e Santa Cerva. A companhia importa ainda as cervejas Dos Equis, do México, Amstel Pulse, da Holanda, Birra Moretti, da Itália, Edelweiss, da Áustria, Murphy’s Irish Stout e Murphy’s Irish Red, ambas da Irlanda.

 


Marca de cerveja premium mais internacional e valiosa do mundo, a Heineken está presente em quase todos os países. A HEINEKEN International é a maior cervejaria da Europa, segunda do mundo em rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 140 cervejarias em mais de 70 países, e em 2010 vendeu 205 milhões de hectolitros.


Fonte: Assessoria de Imprensa Heineken/Portal Abras


Veja também

Um país imenso, com vinhos por toda parte

No início de 2011, Bruce Tyrrell esteve em Porto Alegre, convidado pela Vinhos do Mundo. Ele conduz uma vin&iacut...

Veja mais
Cade conclui que Coca-Cola cumpriu exigências para compra da Leão

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) do Ministério da Justiça concluiu que a Coca-Co...

Veja mais
Guaraciaba se apresenta para o mundo

Cachaça da Zona da Mata mineira é exposta em feira internacional nos Estados Unidos.A cachaça Guara...

Veja mais
Receita revoga declaração fiscal de bebidas

As fabricantes de cervejas, água e refrigerantes não precisam mais entregar a Declaração Esp...

Veja mais
SABMiller entra na guerra da cerveja

A britânica SABMiller, segunda maior cervejaria do mundo, já tem dia para estrear no Brasil: o próxi...

Veja mais
Kirin busca brasileiro para presidir a Schin

A lista de candidatos à presidência da segunda maior cervejaria do Brasil é restrita. Segundo apurou...

Veja mais
Paraná espera nova fábrica da Ambev

O governo do Paraná espera assinar na segunda-feira protocolo de intenção de investimento com a Amb...

Veja mais
De olho na cachaça

A Receita Federal já trabalha para implantar, até o fim do primeiro semestre de 2012, um rastreador de pro...

Veja mais
Coca-Coca inicia obras em Minas

Multinacional promoveu lançamento da pedra fundamental da construção da fábrica.A Coca-Cola ...

Veja mais