O novo selo digital, implantado pela Casa da Moeda e Receita Federal, substitui o selo de papel moeda e já é aplicado em todos os produtos do Grupo Campari produzidos no Brasil
Em junho, a Campari do Brasil aderiu voluntariamente ao SICOBE - Sistema de Controle de Produção de Bebidas. Por meio de um equipamento contador de produção, que fotografa todos os itens produzidos no Brasil, um código digital (conhecido como selo digital) é impresso em todas as tampas das garrafas com um número de controle, dispensando a aplicação dos selos em papel moeda.
O novo selo é uma assinatura digital que possibilita que a Receita Federal consiga fazer o rastreamento individual de cada bebida produzida no Brasil. Esses códigos contêm informações sobre o fabricante, a marca comercial e a data de fabricação do produto.
Com a adesão ao sistema SICOBE, muitos produtos chegam ao mercado com uma nova visualização. "Os consumidores encontrarão nossos produtos sem o selo de papel moeda e sem a cápsula de plástico que era colocada ao redor das tampas para fixar o antigo selo", comenta Eduardo Borges, gerente nacional de vendas. "Porém, nestes primeiros meses após a mudança, ainda poderão ser encontradas embalagens com a visualização antiga", finaliza Eduardo.
Todos os produtos da Campari do Brasil fabricados nas unidades fabris de Sorocaba (SP) e Cabo de Santo Agostinho (PE) já contam com o selo digital a saber: Aperol, Campari, Cinzano, Cointreau, Cynar, Dreher, Drury´s, Old Eight, Old Eight Coco, Sagatiba SKYY VODKA e SKYY INFUSIONS. As bebidas importadas continuam apresentando o selo em papel moeda.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Campari do Brasil/Portal Abras