Schincariol quer marcas regionais

Leia em 1min 30s

A Kirin planeja lançar marcas regionais para fortalecer o grupo Schincariol, disse o presidente e CEO, Senji Miyake. Um dos principais focos da companhia é o mercado nordestino, onde é líder no segmento de cervejas, com um terço de participação nas vendas do produto.
 
O grupo japonês finalizou a compra da cervejaria em novembro de 2011 por R$ 6,5 bilhões. "Nosso foco é fortalecer a marca Schincariol", disse.
 
Para isso, a empresa deve aprofundar sua política de regionalização de produtos nos próximos anos. A estratégia prevê uma remodelação da distribuição, pelo território nacional, dos produtos existentes e o lançamento de marcas no mercado, específicas para algumas regiões. "A principal diferença na companhia após a chegada da Kirin foi a mudança de foco da concorrência para o consumidor", diz o presidente da Schincariol, Gino di Domenico. "Nosso planejamento no período de três a cinco anos é começar a entender o consumidor nas diversas regiões do Brasil, para  construir marcas alinhadas com as tendências de consumo de cada mercado."
 
Miyake e di Domenico participaram ontem da reinauguração da fábrica da Schincariol em Alagoinhas (BA). A unidade recebeu investimentos de R$ 400 milhões para dobrar a produção e passou a ser a maior fábrica da empresa no País, capaz de produzir 900 milhões de litros de cerveja e 400 milhões de litros de refrigerantes por ano.
 
A ampliação tem como objetivo manter a empresa na liderança do mercado de cervejas no Nordeste. A região vem sendo alvo de cobiça dos concorrentes. A Petrópolis, que tem 0,5% do mercado nordestino, mas que se alterna com a Schincariol na vice-liderança do mercado nacional de cervejas (liderado pela Ambev), por exemplo, anunciou, nos últimos meses, a construção de duas fábricas na região Nordeste.



Veículo: Diário do Comércio - SP


Veja também

Schincariol investe R$ 400 mi na BA

Com a expansão, unidade de Alagoinhas passa a ter capacidade para produzir cerca de 900 milhões de litros ...

Veja mais
Indústria quer manter linha de crédito para estoques de suco

Representantes da indústria processadora de laranja e do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na...

Veja mais
Forte aumento nos estoques de suco

Em meio à claudicante demanda global e ainda à espera de que as medidas de apoio do governo federal fa&cce...

Veja mais
Restrição não está descartada, diz ministério

O governo ainda não concluiu o parecer sobre o pedido de salvaguardas às importações de vinh...

Veja mais
Fábricas de refrigerantes amargam perdas

A menos de um mês para o fim do inverno, os fabricantes mineiros de sucos e refrigerantes "torcem" contra o tempo,...

Veja mais
Tempo frio impulsiona vendas de vinho em BH

        Setor registra alta de até 25%.   O consumo de vinhos em períodos d...

Veja mais
Barreira a vinho importado não deve sair

Os técnicos do Ministério do Desenvolvimento recomendarão a rejeição do pedido dos pr...

Veja mais
Krug Bier prevê crescimento de 10%

Atualmente, a fábrica produz 200 mil litros de cerveja e chope por mês A tradicional cervejaria belo-horiz...

Veja mais
Vinhos

Foi por água abaixo a tentativa das entidades que representam os produtores de vinho brasileiros, baseados no Rio...

Veja mais