América Latina turbina resultados da Diageo

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Em balanço preliminar, maior fabricante de destilados do mundo aponta aquisição da Ypióca como fator de crescimento de receita

A britânica Diageo, maior fabricante de bebidas destiladas do mundo, apontou em seu balanço preliminar que as vendas de seu primeiro trimestre fiscal — entre julho e setembro — tiveram alta de 5% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Parte deste desempenho foi motivado pelas compras feitas pela empresa nos últimos meses, entre elas a cearense Ypióca, transação formalizada em maio desde ano que movimentou mais de R$ 900 milhões. Os resultados consolidados serão divulgados no dia 25. No trimestre, as aquisições das destilarias Ypióca, Mey Ickle, Meta Abo e Shulijfang renderam £ 79 milhões nos resultados da companhia (cerca de US$ 120 milhões).

As operações na região América Latina-Caribe tiveram faturamento 16% maior no trimestre, enquanto o desempenho da empresa na África tiveram crescimento de 11%. Já na América do Norte , onde a empresa obtém um terço da receita, o desempenho da companhia foi 6% melhor, seguido pela região Ásia-Pacífico, com 2%. O único retrocesso nas vendas foi registrado na Europa. Por lá, as vendas caíram 1%, por conta da crise econômica no continente.

O fabricante do uísque JohnnieWalker, da cerveja Guinness e do gim Tanqueray espera obter metade de sua receita em países emergentes até 2015. A empresa presidida por PaulWalsh está negociando a compra da United Spirits, empresa da indiana Vijay Mallya. A Diageo já tem 15% da empresa.


Veículo: Brasil Econômico


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