Mr. Beer abre quinta franquia em Minas Gerais

Leia em 2min 30s

Mr. Beer comercializa cerca de 200 rótulos de cerveja, 70% deles importados


A Mr. Beer confirma sua intenção de expandir em Minas Gerais e abre a quinta franquia da marca no Estado. Desta vez, com o quiosque no Boulevard Gourmet do Ponteio Lar Shopping, bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul. A nova unidade demandou investimentos em torno de R$ 200 mil. A meta da rede, considerada a maior do segmento de cervejas especiais, é chegar a um total de 100 lojas em todo o país, em 2013. Os planos para Belo Horizonte incluem a inauguração, no primeiro semestre do ano que vem, de uma loja física de rua e a presença em mais três shoppings: Pátio Savassi, BH Shopping e Diamond Mall.

Atualmente com 69 lojas espalhadas em 14 estados brasileiros, todas franqueadas, a Mr. Beer chega ao Ponteio no momento em que o mall se prepara para reinaugurar suas quatro salas de cinema, a primeira fase do projeto de expansão do shopping - que prevê também a construção do terceiro piso de lojas, que deverá ser concluída até o final de 2013. O quiosque, inaugurado em novembro, deverá concretizar uma parceria com o novo cinema, com os lojistas locais e com a boate NaSala.

"Tivemos uma primeira conversa com a parte administrativa sobre a possibilidade da parceria. Em uma das salas de cinema, a Premier, haverá um espaço vip onde poderemos oferecer uma carta de bebidas", revela o sócio proprietário da Mr. Beer do Ponteio, Rodrigo Pinheiro. Ele adianta, que a intenção é formalizar parcerias também com os lojistas e com a boate NaSala. "Temos um produto voltado para um público mais jovem", justifica.

O diretor da rede Mr. Beer, Humberto Ribeiro, salienta a importância do mercado mineiro, devido ao fato de o Estado estar na vanguarda de cervejas especiais. "Minas Gerais tem um movimento gastronômico forte e potencial para se tornar a ‘Bélgica brasileira’ e há público para expandir", destaca. Ribeiro confirma a meta de expansão na Capital e a previsão de lançar uma loja de rua, que ainda está em fase de estudos, buscando franqueados. Por sua vez, Rodrigo Pinheiro diz que estuda a abertura de mais lojas em outros três shoppings da cidade para o ano de 2013: BH Shopping, Pátio Savassi e DiamondMall.

Criada em 2009, a Mr Beer comercializa aproximadamente 200 rótulos de cerveja, sendo que 70% deles são importados de cerca de 15 países, além de mais 50 exclusivos. Com estimativa de fechar o ano com um faturamento maior que R$ 12 milhões, a rede espera continuar em crescimento e chegar a um total de 100 lojas em 2013.

O quiosque no Ponteio é a quinta franquia no Estado. As outras estão localizadas no Shopping Paragem (região Oeste da Capital), no Boulevard Shopping (região Leste), no Shopping Independência, em Juiz de Fora (Zona da Mata mineira) e Montes Claros Shopping, na cidade de mesmo nome (no Norte do Estado).



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Cereser dá dicas de drinks para brindar o final do ano

Receitas com Chuva de Prata e Cereser Sabor Sem Álcool são opções para quem quer diversifica...

Veja mais
Refrigerante Ice Cola avança na busca pela posição da Pepsi no setor

Produto é feito por 17 fabricantes independentes. Em2013, projeto será exportado para América Latin...

Veja mais
Jandaia espera crescer 25% em 2012 e lançará água de coco antes da Copa

Apesar de safras de frutas atipicamente baixas este ano, a Sucos do Brasil S.A., dona da marca de bebidas Jandaia, esper...

Veja mais
Ambev assina acordo com Paraná

A Ambev assinou com o governo do Paraná protocolo de intenções para investir R$ 580 milhões ...

Veja mais
Com marcas mexicanas, Heineken volta a crescer nos Estados Unidos

Para fazer a Heineken voltar a crescer nos Estados Unidos, o executivo Dolf Van den Brink primeiro buscou comprar o cont...

Veja mais
Indústria da laranja quer criar marca de suco brasileiro para combater crise

Cutrale, Dreyfus e Citrosuco consideram participação de citricultores fundamental para reverter cená...

Veja mais
Ambev vai investir R$ 580 milhões no PR

Após mais de dois anos de negociações, a Ambev vai assinar hoje protocolo de intençõe...

Veja mais
Cervejas premium nos copos

O consumo de cervejas premium no país continua em alta. Segundo relatório da Mintel, empresa britâni...

Veja mais
Espumantes aquecem vendas em casas especializadas

Delikatessens e casas especializadas em vinhos de Belo Horizonte já estão com o estoque cheio para atender...

Veja mais