Grão Espresso passa a servir café 3 Corações

Leia em 3min 10s

Expectativa é de elevar o crescimento da cafeteria que fatura anualmente cerca de R$ 110 milhões


O Grupo 3corações fechou parceria com a cafeteria Grão Espresso, considerada uma das maiores redes do Brasil no segmento, e será a fornecedora exclusiva da marca. A partir de janeiro de 2013, as 240 unidades da cafeteria presentes em 20 estados brasileiros se engajarão na parceria, que contempla a linha completa de produtos à base de café para blends e bebidas oferecidas pela rede. Um novo produto, que vai estar no mercado em fevereiro, o Cappuccino 3 Corações Pronto para Beber, também será comercializado nos locais.

O objetivo desta parceria é agregar valor às unidades da cafeteria e atrair novos clientes para as duas marcas, além de favorecer a expansão do Grupo 3corações. A expectativa é de elevar o crescimento da cafeteria que fatura anualmente cerca de R$ 110 milhões e conta com 1 milhão de consumidores por mês. As cafeterias passarão a contar com novas artes com a marca do Grupo 3corações.

O gerente nacional de food solutions do Grupo 3corações, Jefferson Deywis, afirma que a parceria vai além do fornecimento de produtos, com o trabalho inclusive de capacitação dos profissionais que trabalham nas unidades da rede de cafeteria. "A parceria se dá na linha de produtos e serviços, de bebidas, incluindo o cappuccino e cafés expressos, bebidas específicas e exclusivas na rede, conferindo um up no cardápio. Vamos fazer um treinamento para os funcionários para conferir o padrão da bebida na rede", destaca.

Para Deywis, a iniciativa faz parte do plano de expansão do grupo no mercado de food service. Com um contrato inicial para cinco anos, podendo ser renovável, a parceria pode ser visualizada pelo consumidor final no início de 2013. "A partir de janeiro de 2013, 100% das lojas já terão os produtos na parte de café expresso e, em abril, um novo cardápio", informa. Em Minas Gerais, a Grão Espresso possui cinco unidades, três em Belo Horizonte, um em Poços de Caldas (Sul de Minas) e outro em Uberaba (Triângulo Mineiro).

O gerente nacional de food solutions salienta que a operação de ganho será 100% da Grão Espresso. "Nossa participação se limita em sermos fornecedor e gerarmos um padrão no serviço. Com a parceria, iremos abranger o contato com o consumidor final, já que a Grão Espresso atinge mais de 1 milhão de consumidores por mês. Assim, vamos ampliar o consumo do café e o contato com a marca", salienta.

Entre os produtos que estarão presentes na cafeteria, a rede Grão Espresso oferecerá também seis blends da marca: Grão Espresso Gourmet, Orgânico, Descafeinado, Mogiana, Sul de Minas e Cerrado Mineiro, além do Cappuccino 3 Corações. O cardápio das unidades contará também com outras bebidas à base de café.

Fundada em 1992 em São Paulo, a Grão Espresso iniciou o sistema de franquia em 1995, sendo considerada atualmente a maior rede pura de cafeteria do país. Com 240 unidades da cafeteria presentes em 20 estados brasileiros, o objetivo é atingir 500 unidades até 2017.


Novidade - O Cappuccino 3 Corações Pronto para Beber, que chega aos mercados em fevereiro, terá três opções de sabores: classic, light e chocolate; podendo ser consumido gelado ou ao natural. O novo produto será comercializado na embalagem de tetra prisma de 187ml, desenvolvida pela Tetra Pak, tem como ideal aproximar o Cappuccino 3 Corações dos jovens que buscam a praticidade. O produto também vai estar presente na rede da Grão Espresso.

O grupo 3corações é uma joint venture formada pela São Miguel Holding e pelo grupo israelense Strauss. Em 2011, a empresa fechou com um faturamento superior a R$ 2 bilhões e a estimativa é de encerrar 2012 em R$ 2,2 bilhões. A companhia gera mais de 4 mil empregos diretos e está presente em mais de 300 mil pontos de vendas no Brasil.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Os erros que levaram à venda da Leão Jr

Falhas na preparação de sucessores e mortes prematuras na família foram alguns dos motivos que resu...

Veja mais
Ambev e Nestlé fecham acordo para distribuição de água mineral

A Ambev e a Nestlé Waters, divisão de águas do Grupo Nestlé, fecharam um acordo para distrib...

Veja mais
Produção artesanal de cachaça ganhará cartilha

Publicação da Ministério da Agricultura será fundamental para o desenvolvimento da bebida em...

Veja mais
Para recuperar vendas, um pouco mais de calorias

Quando o assunto são as calorias presentes nos refrigerantes diet, a Dr Pepper acha que dez é o novo zero....

Veja mais
Cerveja Duff deve lançar e-commerce ainda em 2012

A Duff chegou ao Brasil em 2011 e é produzida em cervejaria catarinenseA cerveja Duff Brasil vai entrar neste m&e...

Veja mais
Cerveja Estrella Galicia será feita no Brasil

Após abrir escritório em SP, terceira maior em vendas da Espanha planeja produzir bebida no país at...

Veja mais
Exportação de suco concentrado valoriza produção de laranja no norte do RS

Parceria com a Europa dobrou preço pago e motivou investimentos em Liberato SalzanoUma parceria com a Europa tran...

Veja mais
Muda tabela de cálculo de tributação de bebidas frias

Decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) modifica os porcentuais aplicados sobre o preço ...

Veja mais
Fusão une Norsa, Renosa e Guararapes

Três empresas que integram o Sistema Coca-Cola Brasil comunicam hoje que assinaram um acordo de fusão de at...

Veja mais