Cerveja Duff deve lançar e-commerce ainda em 2012

Leia em 3min

A Duff chegou ao Brasil em 2011 e é produzida em cervejaria catarinense



A cerveja Duff Brasil vai entrar neste mês para o e-commerce. Em torno de 20 produtos com a marca serão comercializados, inclusive a cerveja, e a expectativa é de ampliar o faturamento em 20%. A cerveja, que tem um ano de mercado no país, vem expandindo em oito estados, com um plano agressivo de expansão. A previsão é de continuar ampliando em 2013 e chegar ao Nordeste no primeiro semestre do próximo ano.

Com expectativas de o e-commerce ser lançado ainda em tempo de aproveitar as brincadeiras de "amigo oculto", tradicionais no fim de ano, a empresa vai comercializar a própria cerveja e passar a vender souvenirs com a marca oficial. Segundo um dos sócios da Duff Brasil, Bruno Scaravelli, a demanda pelos produtos que vão estar no comércio eletrônico partiu dos clientes.

"Dentro desse plano para o comércio eletrônico, temos em média 20 itens, em categorias que incluem venda de cerveja - a unidade ou caixa - e material para bares. Recebemos muitos e-mails com pessoas querendo comprar, por exemplo, avental, que podem ser utilizados ou para colecionar, além de chaveiros, camiseta, luminosos, balde da Duff oficial, bonés, porta-copo com 10 bolachas, porta-guardanapo. Acreditamos que teremos grandes vendas", destaca.

Os produtos variam entre R$ 10,00 (chaveiros) e R$ 250,00 (luminosos). O próximo passo são os cadastros de novos produtos para vendas, como quadros, cooler para cervejas, guarda sol. "Surgiu esta oportunidade de os clientes adquirirem produtos da Duff com as logos, o projeto teve início em julho. Foram seis meses de conversas, estudos, análises", diz Scaravelli. Os itens também estarão disponíveis para lojas físicas. Scaravelli lembra que distribuidores que quiserem revender os produtos, podem também comercializar os produtos com uma política de preço igual para o consumidor final.

A Duff Brasil está presente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais. As próximas cidades em que a Duff estará presente é Goiânia e Brasília. Em 2013, o plano de expansão continua, a expectativa é de alcançar o Nordeste, ainda no primeiro semestre. A meta, de acordo com Scaravelli, é de chegar às regiões em que a cerveja não está presente e ampliar para as localidades em que já é comercializada.


Positivo - "Completamos um ano muito positivo, expandindo para oito estados. Tivemos um plano agressivo, chegando, aos poucos, em um estado diferente a cada mês. Foi um ótimo ano para nós, como também para cervejas especiais de um modo geral", afirma Scaravelli. O empresário salienta ações de marketing que foram feitas ao longo do ano, como a criação de um rótulo verde no dia de São Patrício, em março.

A Duff chegou ao Brasil em novembro de 2011 e é produzida na cervejaria SaintBier, em Santa Catarina. A cerveja especial é feita com lúpulos importados, rica em malte. A Duff foi idealizada em 2004 pelo empresário mexicano Rodrigo Contreras. Em 2007, após parceria entre Contreras com a cervejaria belga Haacht Brewery, ela foi comercializada em países da Europa, como Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, França, entre outros. Já em 2009, a Duff chegava à América Latina, presente no Chile, Paraguai, Colômbia e Panamá, e mais recentemente no Brasil.

"Nós sabíamos que se tratava de uma marca licenciada. Chegamos aos responsáveis, fizemos a proposta e fomos atrás da produção. Foi um negócio, que envolveu um estudo minucioso por trás e negociações", conclui.


Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Cerveja Estrella Galicia será feita no Brasil

Após abrir escritório em SP, terceira maior em vendas da Espanha planeja produzir bebida no país at...

Veja mais
Exportação de suco concentrado valoriza produção de laranja no norte do RS

Parceria com a Europa dobrou preço pago e motivou investimentos em Liberato SalzanoUma parceria com a Europa tran...

Veja mais
Muda tabela de cálculo de tributação de bebidas frias

Decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) modifica os porcentuais aplicados sobre o preço ...

Veja mais
Fusão une Norsa, Renosa e Guararapes

Três empresas que integram o Sistema Coca-Cola Brasil comunicam hoje que assinaram um acordo de fusão de at...

Veja mais
Devassa lança cerveja da Playboy com garrafa em formato de corpo feminino

A cerveja Devassa anunciou uma parceria com a Playboy Enterprises e vai lançar, até o fim deste ano, uma c...

Veja mais
Cerveja espanhola Damm Lemon desembarca no Brasil

Bastante consumidas no exterior, as cervejas especiais, ou exóticas, começam a ganhar espaço junto ...

Veja mais
Vendas de espumantes gaúchos crescem 14%

Período de final de ano anima os fabricantes gaúchos, responsáveis por 80% da produçã...

Veja mais
Sem espaço para crescer na América, Femsa vai à Ásia

A mexicana Coca-Cola Femsa, maior engarrafadora de Coca-Cola do mundo e presente no Brasil, vai comprar uma participa&cc...

Veja mais
O ano em que cerveja valeu mais que petróleo

Em 2012, a fabricante de bebidas chegou a ser a empresa mais valiosa da América Latina. O que faz a cervejaria va...

Veja mais