Ambev avança em receita na América Latina Sul

Leia em 2min 40s

Na América Latina Sul (LAS - ex-Quinsa), região que engloba operações da Ambev na Argentina, Bolívia, no Paraguai, Uruguai e Chile, a companhia continua apresentando avanço em receita e queda em volume. A queda da indústria na Argentina foi novamente a principal causa dos volumes negativos, principalmente em março, apesar do desempenho de abril já ter demonstrado uma boa melhora.

A receita líquida da unidade avançou 13,3%, para R$ 1,745 bilhão, enquanto os volumes recuaram 10,2%, para 9,825 milhões de hectolitros. Somente de cerveja, a queda em volume foi de 9% e o aumento de receita, 17%. Em refrigerantes e bebidas não alcoólicas, o recuo em volume foi de 12% e o incremento de receita, 4,6%.

"A participação de mercado, por outro lado, teve bom desempenho com nossos lançamentos de inovações de 2012 (Quilmes 1890, Quilmes Night e Stella Artois Noire) entregando resultados excelentes até o momento", ressaltou a companhia, no documento. O Ebitda ajustado da unidade foi de R$ 784,9 milhões, alta de 14,6%, com margem de 45%, aumento de 0,6 ponto porcentual.

Hila-ex

Com a incorporação da Cervecería Nacional Dominicana (CND), cujo controle (51%) foi adquirido em meados de abril do ano passado, as operações da Ambev na região Hila-ex (Guatemala, Peru, República Dominicana, Equador, Nicaragua, El Salvador, Dominica, Antigua e St. Vicent) apresentaram crescimento tanto em volume quanto em receita no primeiro trimestre. A receita líquida cresceu 369,5%, passando de R$ 59,5 milhões para R$ 279,5 milhões e o volume aumentou 120,3%, passando de 565,7 mil hectolitros para 1,246 milhão de hectolitros. Somente de cerveja, o aumento do volume foi de 200% e em refrigerantes de bebidas não-alcoólicas, 14,3%.

"Os volumes reportados mais que dobraram devido à aquisição na República Dominicana. Com os doze primeiros meses de integração chegando ao fim, nosso foco passará a ser explorar os atributos fortes da marca Presidente para crescer a categoria de cervejas por meio de inovação e volumes premium", afirmou a empresa em relatório.

O Ebitda ajustado ficou em R$ 67,8 milhões ante resultado negativo de R$ 16,9 milhões do primeiro trimestre do ano passado. A margem Ebitda ajustada ficou em 24,3% no período.

Canadá

As operações da Ambev no Canadá/Labatt segue apresentando avanço em receita líquida e queda em volume, em linha com o esperado pelo mercado. Os itens vendidos no primeiro trimestre somaram 1,819 milhão de hectolitros, queda de 3% ante o 1,874 milhão de hectolitros comercializado no mesmo período de 2012. "A queda de 3% no volume foi provocada principalmente pelo declínio da indústria, com uma participação média nossa de mercado de 40,6%", explicou a empresa, em relatório de resultados.

A receita líquida da unidade somou R$ 802,2 milhões, alta de 10% ante a de R$ 729 milhões do primeiro trimestre de 2012. O Ebitda ajustado teve leve recuo de 0,5%, para R$ 246,3 milhões, com margem Ebitda ajustada de 30,7%, depreciação de 3,3 pontos porcentuais. "O desempenho de nossas marcas entre as cervejas light, com a Bud Light continuando a apresentar resultados positivos de participação de mercado, bem como o impacto de inovações (como o lançamento da Bud Light Platinum), nos ajudaram a manter nossa posição de liderança no mercado canadense", ressaltou a Ambev.



Veículo: A Tarde - BA


Veja também

Lucro da Ambev sem minoritário soma R$ 2,34 bi no 1º tri

A Ambev (Companhia de Bebidas das Américas) registrou lucro líquido de R$ 2,343 bilhões no primeiro...

Veja mais
Queda nas vendas de cerveja não surpreendeu Ambev

Inflação dos alimentos impactou nas vendas das cervejariasA queda estimada de 7,1% nas vendas da ind&uacut...

Veja mais
Mercado de vinhos no Brasil

Frescos e Frutados   Produtores franceses da região do Beaujolais, entre Lyon e Mâcon, estão ...

Veja mais
A revolução da cerveja gourmet

Cervejas gourmet são a bebida do momento – e conhecê-las está na modaA cerveja é uma be...

Veja mais
Bagaço da laranja vira aguardente sustentável

Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp), localizada na cidade de Araraquara, desenvolveram uma aguardent...

Veja mais
O vinho ganha espaço nas mesas do País

Nem só em "louras" se resume o gosto do brasileiro: pesquisa realizada pela empresa de inteligência de merc...

Veja mais
Queda do interesse por vinho na Ásia preocupa franceses

Dominique Lee se irrita ao ver que o valor dos vinhos que comprou há três anos dos vinicultores de maior pr...

Veja mais
Cervejaria SABMiller muda comando mundial

A SABMiller reformulou seu comando após seu CEO, Graham Mackay, ter sido diagnosticado com um tumor no cér...

Veja mais
Lucro da Pepsi cai 4,6%, mas receita cresce

O lucro da PepsiCo apresentou queda de 4,6% no primeiro trimestre deste ano ante igual período de 2012, com custo...

Veja mais