Uma pesquisa da Universidade de Exeter (Grã-Bretanha) já havia relacionado o suco de beterraba com a melhoria do desempenho físico, graças aos seus potentes níveis de nitratos. Mas agora pesquisadores da Ithaca College (EUA) descobriram que uma outra substância presente na beterraba, a betaína (também encontrada em mariscos) pode melhorar o desempenho atlético em cerca de 6% quando é adicionado a uma bebida esportiva.
– A betaína contribui para a síntese de creatina, que melhora a força, potência e desempenho a curto prazo – explicou o pesquisador Thomas Swensen.
Não sobrou nem o logo vermelho e branco. A nova Coca-Cola, chamada Coca Life, vem nas cores verde e branco e é o primeiro refrigerante lançado no mundo com extrato de estévia, adoçante natural nativo nas florestas tropicais do Brasil e da América do Sul.
A estévia não tem calorias, mas é 200 vezes mais doce do que o açúcar refinado. Segundo a publicação Beverage Digest, a Coca-Cola Life tem metade das calorias da Coca normal – 140 kcal em uma lata com 330ml. Os argentinos (fiéis consumidores de Coca-Cola) serão os primeiros a testar o novo refri.
A Coca à base de estévia segue os passos da rival Pepsi, que lançou no ano passado, na Austrália, a Pepsi Next, também adoçada com substâncias naturais, uma nova tendência da indústria de refrigerantes – uma das apostas é a siriatia, vista com o Santo Graal para combater a obesidade.
Veículo: Zero Hora - RS