O Grupo Petrópolis deve iniciar em agosto os testes na fábrica que vai produzir as marcas de cerveja Itaipava, Cristal e Lokal. A previsão da empresa é inaugurar a unidade que está sendo implantada em Alagoinhas com um investimento de R$ 600 milhões até o fim de setembro.
Segundo os investidores, o negócio vai gerar 500 empregos diretos na fabricação da cerveja e outros três mil na distribuição do produto.
As fábricas que estão sendo erguidas na Bahia e em Pernambuco são as apostas do Grupo Petrópolis para aumentar a participação no mercado de bebidas na região Nordeste, que hoje é próxima a zero.
"Nós temos hoje 0,5% de participação no mercado. A nossa expectativa é chegar para disputar o mercado com os grandes. Em dois anos, acreditamos que poderemos estar com algo em torno de 15% de participação", estima o diretor de mercado do grupo, Douglas Costa.
A fábrica de Alagoinhas será responsável pela distribuição do produto do norte de Minas Gerais até o estado de Alagoas.
"Não tem como ganharmos espaço na região sem fabricar aqui, uma vez que o custo de frete é muito alto", diz.
Segundo Douglas Costa, a intenção do Grupo Petrópolis é trazer para a Bahia toda a linha de produção, o que inclui bebidas não alcoólicas, como o energético TNT.
Marketing - O grupo está apostando bastante na expectativa em torno da marca para conquistar a região. Com a conclusão da fábrica, estão previstas uma série de ações de marketing.
"Ainda não temos um número fechado porque o projeto ainda está sendo finalizado, mas acredito que fizemos uma ação significativa no contrato para colocar nosso nome na Arena Fonte Nova", aponta.
Veículo: A Tarde - BA