Coca-Cola Brasil prevê grande cenário em 2014

Leia em 1min 10s

O vice-presidente de comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola Brasil, Marco Simões, disse ontem que o ambiente macroeconômico deverá melhorar em 2014 e ajudar nas vendas da empresa. No terceiro trimestre, o volume de vendas da companhia caiu 1% no país, em relação a um ano antes.

Segundo ele, esse recuo deveu-se a questões circunstanciais. "Nosso produto está atrelado ao mercado de consumo e é individualmente barato. O que afeta nosso mercado é a indisponibilidade de renda, o mercado de trabalho e os preços relativos. A indisponibilidade de renda, possivelmente, estava menor no terceiro trimestre", afirmou, em evento no Rio.

Simões ressaltou que, no terceiro trimestre, toda a indústria de bebidas teve queda no volume de vendas. O Brasil é o quarto maior mercado para a Coca-Cola, atrás apenas de Estados Unidos, México e China, nessa ordem. "Nosso trabalho, até o fim do ano, é continuar com a política de mercado que já praticamos, com muitos anúncios, para posicionar bem nosso produto", afirmou.

Na avaliação dele, ainda existe um grande mercado consumidor a ser explorado pela Coca-Cola. "A ideia é participar mais das comunidades", disse, acrescentando que a estratégia é calcada em investimentos sociais. Ontem, a Coca-Cola e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) anunciaram um aporte de US$ 16 milhões para expansão do projeto Coletivo Coca-Cola, de treinamento e capacitação profissional para mulheres e jovens de baixa renda.



Veículo: Valor Econômico


Veja também

Ambev lança nova campanha de preços no verão

A fabricante de bebidas Ambev lança nesta segunda-feira, 09, a campanha "Verão Sem Aumento", que garante o...

Veja mais
Ambev quer segurar preço da cerveja até 2014

A fabricante de bebidas Ambev lançou ontem a campanha "Verão Sem Aumento", que garante o fornecimento de c...

Veja mais
Coca-cola tem queda nas vendas no Brasil

O vice-presidente de comunicação da Coca-Cola no Brasil, Marco Simões, afirmou nesta segunda-feira,...

Veja mais
Perfil de Itabirito muda com a Coca-Cola

Município vai reduzir dependência da arrecadação gerada pela mineração e divers...

Veja mais
Preço da cerveja será congelado até o Carnaval

Em Minas Gerais, adesão deve ser de 80 mil PDVs Com as vendas em queda ao longo de todo o ano, a Companhia de Be...

Veja mais
Chocoleite fabrica bebida energética

A Chocoleite decidiu abrir o leque. Além dos achocolatados e dos derivados de leite, a empresa de Jaraguá ...

Veja mais
Com alta de preços e queda na renda das famílias, produção de bebidas recua no ano

A produção de bebidas, especialmente cerveja e refrigerantes, registra forte queda este ano em todas as ba...

Veja mais
Cerveja industrial ganha mais espaço

Bebida registra alta acumulada de 9,35% de janeiro a outubro; BH se consolida como polo produtor   O aumento do p...

Veja mais
Mercado de cerveja vai encolher neste ano

Indicadores de produção de cerveja sinalizam que o setor deverá encerrar 2013 no patamar inferior d...

Veja mais