O vice-presidente de comunicação da Coca-Cola no Brasil, Marco Simões, afirmou nesta segunda-feira, 9, que a empresa registrou queda nas vendas no mercado brasileiro no terceiro trimestre, como reflexo do cenário macroeconômico, que ele classificou de "desafiador". Segundo Simões, a empresa foi afetada pela redução da "disponibilidade de renda" das famílias, mas disse que está é uma situação "circunstancial".
No terceiro trimestre, a empresa registrou queda de 1% nas vendas, o que significou impacto no resultado da companhia para a América Latina. Em todo o mundo, o faturamento no período foi 2,5% menor que em 2012. Simões não quis estimar os números de vendas para o ano.
"A indústria como um todo teve queda neste período, e a Coca-cola caiu menos do que a média da indústria", ponderou o executivo, em coletiva de imprensa durante o Clinton Global Initative - Latin América, no Copacabana Palace, no Rio. "Foi um terceiro trimestre desafiador do ponto de vista macroeconômico, mas foi algo pontual e temos certeza que vamos fechar 2013 positivo", completou.
"Temos produtos no mercado de consumo, afetado pela disponibilidade de renda, emprego e preços relativos. Neste caso, a disponibilidade de renda menor não permitiu margem para o consumo. Foi uma queda momentânea. É uma questão circunstancial", afirmou o executivo.
Social
A Coca-Cola Brasil anunciou investimento de US$ 16 milhões na expansão de seus projetos sociais no País até 2017. Segundo o presidente da empresa, Xiemar Zarazúa, está em estudos estender os projetos para três outros países da América Latina. Segundo ele, a expansão deve beneficiar 30 mil pessoas.
"A expansão vai beneficiar as ações do Coletivo Coca-Cola em sete áreas, como empreendedorismo de mulheres e jovens", explicou o executivo, durante coletiva realizada no Clinton Global Initiative, no Copacabana Palace, no Rio.
Veículo: A Tarde - BA