Coca-cola tem queda nas vendas no Brasil

Leia em 1min 30s

O vice-presidente de comunicação da Coca-Cola no Brasil, Marco Simões, afirmou nesta segunda-feira, 9, que a empresa registrou queda nas vendas no mercado brasileiro no terceiro trimestre, como reflexo do cenário macroeconômico, que ele classificou de "desafiador". Segundo Simões, a empresa foi afetada pela redução da "disponibilidade de renda" das famílias, mas disse que está é uma situação "circunstancial".

No terceiro trimestre, a empresa registrou queda de 1% nas vendas, o que significou impacto no resultado da companhia para a América Latina. Em todo o mundo, o faturamento no período foi 2,5% menor que em 2012. Simões não quis estimar os números de vendas para o ano.

"A indústria como um todo teve queda neste período, e a Coca-cola caiu menos do que a média da indústria", ponderou o executivo, em coletiva de imprensa durante o Clinton Global Initative - Latin América, no Copacabana Palace, no Rio. "Foi um terceiro trimestre desafiador do ponto de vista macroeconômico, mas foi algo pontual e temos certeza que vamos fechar 2013 positivo", completou.

"Temos produtos no mercado de consumo, afetado pela disponibilidade de renda, emprego e preços relativos. Neste caso, a disponibilidade de renda menor não permitiu margem para o consumo. Foi uma queda momentânea. É uma questão circunstancial", afirmou o executivo.

Social

A Coca-Cola Brasil anunciou investimento de US$ 16 milhões na expansão de seus projetos sociais no País até 2017. Segundo o presidente da empresa, Xiemar Zarazúa, está em estudos estender os projetos para três outros países da América Latina. Segundo ele, a expansão deve beneficiar 30 mil pessoas.

"A expansão vai beneficiar as ações do Coletivo Coca-Cola em sete áreas, como empreendedorismo de mulheres e jovens", explicou o executivo, durante coletiva realizada no Clinton Global Initiative, no Copacabana Palace, no Rio.



Veículo: A Tarde - BA


Veja também

Perfil de Itabirito muda com a Coca-Cola

Município vai reduzir dependência da arrecadação gerada pela mineração e divers...

Veja mais
Preço da cerveja será congelado até o Carnaval

Em Minas Gerais, adesão deve ser de 80 mil PDVs Com as vendas em queda ao longo de todo o ano, a Companhia de Be...

Veja mais
Chocoleite fabrica bebida energética

A Chocoleite decidiu abrir o leque. Além dos achocolatados e dos derivados de leite, a empresa de Jaraguá ...

Veja mais
Com alta de preços e queda na renda das famílias, produção de bebidas recua no ano

A produção de bebidas, especialmente cerveja e refrigerantes, registra forte queda este ano em todas as ba...

Veja mais
Cerveja industrial ganha mais espaço

Bebida registra alta acumulada de 9,35% de janeiro a outubro; BH se consolida como polo produtor   O aumento do p...

Veja mais
Mercado de cerveja vai encolher neste ano

Indicadores de produção de cerveja sinalizam que o setor deverá encerrar 2013 no patamar inferior d...

Veja mais
Vinícolas dão foco nos espumantes

Expectativa dos produtores do Estado é de um crescimento de 10% nas vendas da bebida para as festas deste fim de ...

Veja mais
H2OH! apresenta novo sabor, Limoneto

Versões PET de 500 ml e 1,5 L A H2OH! traz para o mercado um novo sabor da sua bebida. O H2OH! Limoneto cont&eac...

Veja mais
Diageo coloca marca de uísque à venda

A Diageo, a maior produtora de destilados do mundo em vendas, está vendendo sua marca de uísque Whyte &...

Veja mais