Do ponto de vista de lançamentos, as empresas fabricantes de cerveja apostam na diversificação das embalagens para ampliar as ocasiões de consumo. Para a Kaiser Radler, cerveja misturada com suco de limão, a Heineken aposta na garrafa shot", de 250 ml. "Como o produto é refrescante, a ideia é que ele fique gelado até o último gole", diz Mariana Stanisci, diretora de marketing da Heineken.
A Kibon adotou a mesma estratégia para os sorvetes. Em setembro, a companhia investiu R$ 40 milhões para lançar uma nova família de produtos e fugir das opções consagradas, como o pote de 2 litros. Com tamanhos menores, a companhia passa a exigir um desembolso menor do cliente - um pote de 2 litros, por exemplo, não costuma sair por menos de R$ 15 nos supermercados.
Assim, a marca espera ganhar força contra um concorrente que nem está nas gôndolas do varejo: as tradicionais sobremesas caseiras que ainda dominam a mesa das residências brasileiras.
Veículo: Diário do Comércio - MG