Empresas apostam em novas embalagens

Leia em 1min

Do ponto de vista de lançamentos, as empresas fabricantes de cerveja apostam na diversificação das embalagens para ampliar as ocasiões de consumo. Para a Kaiser Radler, cerveja misturada com suco de limão, a Heineken aposta na garrafa shot", de 250 ml. "Como o produto é refrescante, a ideia é que ele fique gelado até o último gole", diz Mariana Stanisci, diretora de marketing da Heineken.

A Kibon adotou a mesma estratégia para os sorvetes. Em setembro, a companhia investiu R$ 40 milhões para lançar uma nova família de produtos e fugir das opções consagradas, como o pote de 2 litros. Com tamanhos menores, a companhia passa a exigir um desembolso menor do cliente - um pote de 2 litros, por exemplo, não costuma sair por menos de R$ 15 nos supermercados.

Assim, a marca espera ganhar força contra um concorrente que nem está nas gôndolas do varejo: as tradicionais sobremesas caseiras que ainda dominam a mesa das residências brasileiras.



Veículo: Diário do Comércio - MG


Veja também

Vinho oficial da Copa impulsiona vinícola

O projeto enológico dos rótulos tinto e branco do vinho oficial da Copa do Mundo da FIFA 2014, o Faces, so...

Veja mais
Produção caiu 2% em 2013

Mesmo com uma aceleração no último mês do ano, a produção física tanto d...

Veja mais
Brasileiro consome mais suco, água e vodca

O brasileiro, que viu o bolso encolher com inflação em alta e mais dívidas para pagar, compra menos...

Veja mais
Reação não veio e produção de cerveja recua 2% em 2013

Após um ano de retração nos volumes de produção, as fabricantes de cerveja no Brasil ...

Veja mais
Polo cervejeiro

Um novo polo cervejeiro está se formando em SC. Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, est&aa...

Veja mais
Nespresso tenta reagir a marcas mais baratas

A Nespresso quer aumentar suas vendas internacionais de cápsulas de café e dedicar mais recursos aos caf&e...

Veja mais
Produção de cerveja recua 2%

SÃO PAULO - De acordo com dados preliminares do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe)...

Veja mais
Vinho tem diferença de preço de 22%

E não é só ele. O DIÁRIO constatou ainda uma variação de 17% no refrigerante n...

Veja mais
Consumo de cerveja sobe 10%

O consumo de cerveja no final do ano deve crescer 10% no Walmart Brasil este ano. Segundo a empresa, as cervejas sem &aa...

Veja mais