Juazeiro do Norte. Uma empresa com mais de 50 anos de atuação em Juazeiro do Norte e Cariri, com uma identidade regional. A Cajuína São Geraldo recebeu o Prêmio Contribuintes em sua sétima edição. É o segundo reconhecimento da empresa que mais contribuiu durante o ano de 2013.
Chegou a ser agraciada na primeira edição do prêmio, em 2008. A marca segue uma tradição, e agora passa por um amplo processo de ampliação, modernização e tem atuado num raio maior de atendimento à clientela em estados do Nordeste.
A fábrica vivencia um novo conceito empresarial e administrativo, implementado há menos de um ano. A Cajuína está na cidade de Juazeiro com forte presença no mercado, conforme o diretor administrativo financeiro da empresa, Danilo Pereira. As recentes mudanças que a Cajuína São Geraldo tem passado, com a aquisição de novos equipamentos, maquinários modernos, e com uma capacidade duplicada para ofertar uma produção maior do produto, além de um processo organizacional qualificado, as perspectivas de mercado são igualmente responsáveis pela expansão no mercado.
Para o diretor, a cajuína tem um sabor que agrada e por isso mantém uma abertura de mercado surpreendente. Durante as romarias, já se tornou uma tradição, dezenas de ônibus são estacionados na parte externa da fábrica. Os romeiros querem degustar o refrigerante e levar para as suas residência. Há uma loja para atendimento aos visitantes na própria fábrica, na Avenida Padre Cícero, Km 02. Até uma garrafa gigante no pátio da fábrica é atração para os romeiros terem a foto do produto como lembrança.
A cajuína se tornou uma das indústrias de bebidas mais conhecidas na região Nordeste. A marca São Geraldo é uma referência ao santo italiano São Geraldo, e surgiu na década de 1930, com o senhor José Geraldo da Cruz, que detinha uma pequena fábrica de bebidas alcoólicas que produzia vinhos compostos de frutas, como caju, jurubeba e jenipapo.
Veículo: Diário do Nordeste