Cajuína São Geraldo tem seu reconhecimento pela 2ª vez

Leia em 1min 30s

Juazeiro do Norte. Uma empresa com mais de 50 anos de atuação em Juazeiro do Norte e Cariri, com uma identidade regional. A Cajuína São Geraldo recebeu o Prêmio Contribuintes em sua sétima edição. É o segundo reconhecimento da empresa que mais contribuiu durante o ano de 2013.

Chegou a ser agraciada na primeira edição do prêmio, em 2008. A marca segue uma tradição, e agora passa por um amplo processo de ampliação, modernização e tem atuado num raio maior de atendimento à clientela em estados do Nordeste.

A fábrica vivencia um novo conceito empresarial e administrativo, implementado há menos de um ano. A Cajuína está na cidade de Juazeiro com forte presença no mercado, conforme o diretor administrativo financeiro da empresa, Danilo Pereira. As recentes mudanças que a Cajuína São Geraldo tem passado, com a aquisição de novos equipamentos, maquinários modernos, e com uma capacidade duplicada para ofertar uma produção maior do produto, além de um processo organizacional qualificado, as perspectivas de mercado são igualmente responsáveis pela expansão no mercado.

Para o diretor, a cajuína tem um sabor que agrada e por isso mantém uma abertura de mercado surpreendente. Durante as romarias, já se tornou uma tradição, dezenas de ônibus são estacionados na parte externa da fábrica. Os romeiros querem degustar o refrigerante e levar para as suas residência. Há uma loja para atendimento aos visitantes na própria fábrica, na Avenida Padre Cícero, Km 02. Até uma garrafa gigante no pátio da fábrica é atração para os romeiros terem a foto do produto como lembrança.

A cajuína se tornou uma das indústrias de bebidas mais conhecidas na região Nordeste. A marca São Geraldo é uma referência ao santo italiano São Geraldo, e surgiu na década de 1930, com o senhor José Geraldo da Cruz, que detinha uma pequena fábrica de bebidas alcoólicas que produzia vinhos compostos de frutas, como caju, jurubeba e jenipapo.


Veículo: Diário do Nordeste


Veja também

Consumo de água mineral aumenta no verão

Com as altas temperaturas, vendas cresceram 30% em janeiro no Estado Diante da onda de calor que marcou temperaturas ac...

Veja mais
Devassa lança embalagens com imagens do Rio de Janeiro

A cervejaria Devassa se antecipou às comemorações do carnaval 2014 e lançou, nesta ter&ccedi...

Veja mais
Setor vinícola retoma mercado em 2013 e aumenta vendas em 10%

Suco de Uva e espumantes mantiveram ritmo de crescimento, e os vinhos finos e de mesa recuperaram espaço com a al...

Veja mais
Salton espera crescer 40% no promissor mercado chinês

País com maior consumo per capita, ultrapassando o mercado francês, tem apreço pelos produtos brasil...

Veja mais
Suco pronto conquista 1,7 milhão de novos lares brasileiros

O consumo de bebidas não-alcoólicas, cesta que teve um crescimento de 0,3% entre novembro de 2012 e 2013, ...

Veja mais
Brasil Kirin irá operar em parque tecnológico

Desde ontem, o parque logístico GLP Campinas abriga o novo centro de distribuição de uma das maiore...

Veja mais
MillerCoors lança cerveja com sabor de malte e uísque

Na sede da MillerCoors em Chicago, o mestre cervejeiro Manny Manuele tira de um balde com gelo uma garrafa preta da mais...

Veja mais
Vinho gaúcho ganha mercado

O vinho gaúcho segue ganhando espaço na adega dos brasileiros. Os rótulos locais de produtos de mes...

Veja mais
Produção de cerveja cai 2,6% em janeiro

A produção de cervejas recuou 2,6% no Brasil em janeiro em relação ao mesmo período d...

Veja mais