Vinho da savana disputa concorrência com bebida africana

Leia em 1min 10s

Em um mercado onde cerca de 30 mil rótulos de vinhos nacionais e importados disputam o paladar dos consumidores, a vinícola sul-africana Nederburg aposta na estratégia dos preços mais baixos para tentar vencer a concorrência da bebida brasileira. A linha de rótulos Foundation, desenvolvida para ser mais acessível, acaba de chegar ao mercado gaúcho e tem como um dos maiores desafios driblar a alta do dólar, o que vem dificultando a entrada do produto estrangeiro.

– Os vinhos chilenos e argentinos podem ser encontrados por preços mais acessíveis devido à questão logística e também por conta de benefícios fiscais que recebem. Então os vinhos da Europa, Austrália e África do Sul acabam chegando com preço mais elevado. Por isso, além de oferecer um produto de distribuição massiva, procuramos atingir outro público, aquele que já consome vinhos e quer experimentar um novo produto – explica Rodolfo Izzo, gerente de negócios da Distell, empresa proprietária da Nederburg.

O executivo aponta que, antes do lançamento da nova linha, o mercado nacional representava apenas 0,8% das exportações da Nederburg. Com pouco tempo de entrada dos produtos, as vendas para o Brasil já alcançaram 1,7%. A empresa, que já possui 21% do mercado entre os vinhos sul-africanos, tem objetivo maior.

– Queremos passar dos atuais 50 mil litros importados ao país para 220 mil até 2018 – projeta Izzo.





Veículo: Zero Hora - RS


Veja também

Calor aumenta venda de água em 30%

Com temperaturas recordes e baixo nível de chuvas, o verão brasileiro está fazendo as engarrafadora...

Veja mais
Coca-Cola: Das gôndolas dos supermercados em direção à cozinha

A Coca-Cola Co. está dando um grande passo para longe das gôndolas de supermercados em direçã...

Veja mais
Cachaça mineira Vale Verde é eleita melhor do Brasil

A Cúpula da Cachaça promoveu testes às cegas e confirmou três cachaças Vale Verde como...

Veja mais
Consumo de água mineral aumenta no verão

Com as altas temperaturas, vendas cresceram 30% em janeiro no Estado Diante da onda de calor que marcou temperaturas ac...

Veja mais
Cajuína São Geraldo tem seu reconhecimento pela 2ª vez

Juazeiro do Norte. Uma empresa com mais de 50 anos de atuação em Juazeiro do Norte e Cariri, com uma ident...

Veja mais
Devassa lança embalagens com imagens do Rio de Janeiro

A cervejaria Devassa se antecipou às comemorações do carnaval 2014 e lançou, nesta ter&ccedi...

Veja mais
Setor vinícola retoma mercado em 2013 e aumenta vendas em 10%

Suco de Uva e espumantes mantiveram ritmo de crescimento, e os vinhos finos e de mesa recuperaram espaço com a al...

Veja mais
Salton espera crescer 40% no promissor mercado chinês

País com maior consumo per capita, ultrapassando o mercado francês, tem apreço pelos produtos brasil...

Veja mais
Suco pronto conquista 1,7 milhão de novos lares brasileiros

O consumo de bebidas não-alcoólicas, cesta que teve um crescimento de 0,3% entre novembro de 2012 e 2013, ...

Veja mais