Calor é visto como ponto negativo, dizem cervejeiros

Leia em 1min 20s

Na opinião de quem esteve atrás do balcão, a climatização com o ar-condicionado deixou a desejar nessa edição do Festival Brasileiro da Cerveja. Porém é uma das poucas reclamações dos cervejeiros, que ficaram bastante satisfeitos com o público e estrutura do evento.

Dono da Amazon Beer, do Pará, Caio Guimarães diz que a ampliação do espaço foi um ponto importante e positivo para o Festival. Ele também destaca o acréscimo de caixas, a alimentação, o número de restaurantes e de banheiros. Já o calor nos setores é apontado como algo a ser melhorado para as próximas edições.

– O ar-condicionado não estava dando conta de resfriar o local. Na sexta-feira, principalmente, estava difícil de ficar lá dentro diante do calor – avalia.

Na opinião de Guimarães não é necessário abrir um terceiro setor, pois o evento ficaria grande demais.

Estrutura, segurança e espaço são itens destacados pelo gerente de marketing da cervejaria Bodebrown, do Paraná, Paulo de Tarso Cavalcanti. Ele também compartilha a crítica em relação ao calor. Cavalcanti questiona ainda a padronização dos estandes:

– Fomos impedidos de trazer nossa Kombi, que foi estilizada para servir como ponto de apoio do estande. Acho que eles deveriam incentivar a criatividade dos cervejeiros e não o contrário.

Nessa edição, o aumento de vendas da empresa chegou a 120% em relação ao ano passado.

O calor intenso no sábado, dentro do Setor 2, foi o único ponto negativo levantado pelo sócio-proprietário da Bierland, Eduardo Krueger. O empresário não vê problemas em aumentar o número de visitantes para as próximas edições.

– Espaço tem, acho que está ótimo da maneira que ficou.



Veículo: Jornal de Santa Catarina


Veja também

Imposto sobre cerveja pode subir para compensar socorro ao setor elétrico

O secretário-adjunto da Receita Federal, Luiz Fernando Teixeira Nunes, disse que o Fisco concluiu os estudos sobr...

Veja mais
Ambev é uma das empresas mais rentáveis do continente

A Ambev é a terceira empresa mais rentável entre as 35 empresas de capital aberto da América Latina...

Veja mais
Ambev inaugura linhas de produção da Budweiser no Rio

A Ambev inaugurou nesta sexta-feira, 21, as linhas de produção da marca Budweiser na unidade de Pira&iacut...

Veja mais
Bebidas: Indústria vê melhora

Depois de um ano de queda na produção, o setor de bebidas espera recuperação moderada em 201...

Veja mais
Busca por dietas com menos calorias não assusta Coca-Cola no Brasil

"Vemos as mudanças com naturalidade", afirma o vice-presidente de Assuntos Corporativos e Jurídico da Coca...

Veja mais
Setor de bebidas tenta evitar aumento de tributo

Em reunião com técnicos da área econômica, realizada na quarta-feira, representantes do setor...

Veja mais
Implantação da Coca-Cola na reta final

As obras de implantação da nova fábrica da Coca-Cola Femsa, empresa do grupo Fomento Econômic...

Veja mais
Cerveja deve ter alta de imposto

A Receita Federal estuda elevar a incidência de impostos sobre bebidas frias, como refrigerantes e cerveja, a part...

Veja mais
Marcas investem em energéticos

O crescimento do mercado brasileiro de energéticos, que só ano passado foi de 30%, está motivando o...

Veja mais