Gravado em Vila do Guiné, distante 480 km de Salvador, Bahia, o filme mostra a surpresa e emoção de seus moradores ao se depararem com o vilarejo em festa
São Paulo - Com o conceito “Onde tem Brasil, tem Copa. E onde tem Copa, tem que ter festa", a Brahma, patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2014, resolveu encarar o desafio de democratizar o acesso a maior competição de futebol do mundo.
Para materializar o discurso, a marca lançou um filme para a campanha #AquiTemFesta.
Gravado em Vila do Guiné, distante 480 km de Salvador, Bahia, o filme mostra a surpresa e emoção de seus moradores ao se depararem com o vilarejo em festa com direito a telão e arquibancada, algo até então improvável de acontecer na vida dos quase mil habitantes que vivem lá. A Brahma levou toda a estrutura da festa.
De acordo com Bruno Cosentino, diretor de marketing da Brahma, o vídeo retrata um Brasil plural e simboliza a atuação da marca no mundial.
“Brahma é a única marca a levar a Copa do Mundo para 700 cidades, em mais de 1500 festas, em uma pluralidade de eventos, todos com o objetivo de fazer a maior Copa do Mundo, do mundo, e Vila do Guiné foi um dos lugares escolhidos.A campanha vem para simbolizar e coroar a atuação de Brahma em levar a emoção de uma Copa do Mundo para além das cidades-sede”, declara Cosentino.
O filme tem criação da agência Africa, com produção da Conspiração Filmes, sob o comando do diretor Breno Silveira, que dirigiu filmes como “2 Filhos de Francisco”, além da trilha sonora de Renato Russo – a música “Por Enquanto”, presente no teaser e no filme, foi escolhida a dedo e reforça a linguagem poética e emocionante que embala o vídeo.
Veículo: Portal Exame