Brahma leva alegria da Copa para cidade distante

Leia em 1min 30s

Gravado em Vila do Guiné, distante 480 km de Salvador, Bahia, o filme mostra a surpresa e emoção de seus moradores ao se depararem com o vilarejo em festa

São Paulo - Com o conceito “Onde tem Brasil, tem Copa. E onde tem Copa, tem que ter festa", a Brahma, patrocinadora oficial da Copa do Mundo FIFA 2014, resolveu encarar o desafio de democratizar o acesso a maior competição de futebol do mundo.

Para materializar o discurso, a marca lançou um filme para a campanha #AquiTemFesta.

Gravado em Vila do Guiné, distante 480 km de Salvador, Bahia, o filme mostra a surpresa e emoção de seus moradores ao se depararem com o vilarejo em festa com direito a telão e arquibancada, algo até então improvável de acontecer na vida dos quase mil habitantes que vivem lá. A Brahma levou toda a estrutura da festa.

De acordo com Bruno Cosentino, diretor de marketing da Brahma, o vídeo retrata um Brasil plural e simboliza a atuação da marca no mundial.

“Brahma é a única marca a levar a Copa do Mundo para 700 cidades, em mais de 1500 festas, em uma pluralidade de eventos, todos com o objetivo de fazer a maior Copa do Mundo, do mundo, e Vila do Guiné foi um dos lugares escolhidos.A campanha vem para simbolizar e coroar a atuação de Brahma em levar a emoção de uma Copa do Mundo para além das cidades-sede”, declara Cosentino.

O filme tem criação da agência Africa, com produção da Conspiração Filmes, sob o comando do diretor Breno Silveira, que dirigiu filmes como “2 Filhos de Francisco”, além da trilha sonora de Renato Russo – a música “Por Enquanto”, presente no teaser e no filme, foi escolhida a dedo e reforça a linguagem poética e emocionante que embala o vídeo.

 

Veículo: Portal Exame


Veja também

Fabricantes de cachaça miram os turistas da Copa

O sonho das fabricantes de cachaça é que todo estrangeiro que desembarcar no Brasil no mês da Copa d...

Veja mais
Mundial oferece à fabricante da Budweiser chance de ganhar mercado

BRUXELAS - A Anheuser-Busch InBev, maior fabricante de cerveja do mundo, está acreditando na Copa do Mundo para g...

Veja mais
Cerveja feita em Araraquara é a melhor do grupo Heineken

Bete CerviARARAQUARAUma análise feita pela Cervejaria Heineken, na Holanda, apontou pela segunda vez que a cervej...

Veja mais
Produção de cerveja em maio sobe 16,2%, diz CervBrasil

Além da expectativa da Copa do Mundo, o bom desempenho do setor reflete ainda os resultados do primeiro trimestre...

Veja mais
Coca-Cola lança em Minas garrafa PET retornável de 2 litros

A partir da próxima semana, supermercados, mercearias e padarias de Belo Horizonte e região metropolitana ...

Veja mais
Heineken lança Desperados em Minas Gerais Mistura de cerveja com tequila chega ao estado neste mês

Vendida em mais de 60 países, a Desperados, uma combinação de cerveja com tequila e especiarias com...

Veja mais
Ambev busca mais cevada nacional

Com o início do período de plantio da cevada, a Ambev volta à carga para ampliar a contrataç...

Veja mais
Produção de cerveja aumenta 14,75%

A fabricação de cerveja no Brasil avançou 14,75% no mês de maio na comparação a...

Veja mais
Empresas propõem que bebidas sejam tributadas pelo preço de fábrica

O modelo de tributação das bebidas frias (cervejas, refrigerantes, refrescos e isotônicos) poder&aac...

Veja mais