Schincariol investe R$ 50 milhões no carnaval

Leia em 1min 30s

Na disputa por visibilidade e mercado com as marcas concorrentes da AmBev, a Nova Schin aumenta os investimentos neste carnaval. O grupo Schincariol vai gastar R$ 50 milhões em 2009 com um camarote no sambódromo do Rio, o patrocínio oficial do carnaval de Salvador e o apoio a 45 blocos de rua de Pernambuco. Em 2008, gastou R$ 45 milhões. Isoladamente, o investimento em marketing no carnaval é o maior do grupo. A previsão de investimento para este ano chega a R$ 450 milhões, montante igual ao de 2008. 

 

A Brahma, da AmBev, manterá seus investimentos no carnaval, mas não divulgou valores. Outra marca da AmBev, a Skol, é patrocinadora do carnaval de Recife e Olinda (PE) e apoia 30 blocos e dez camarotes em Salvador. A Antarctica, também da AmBev, patrocina seis escolas de samba e 33 blocos de rua no Rio de Janeiro. 

 

A Schincariol pretende consolidar a marca Nova Schin em terceiro lugar no ranking nacional de vendas e líder nas regiões Norte e Nordeste. "Queremos fortalecer a imagem da Nova Schin como a cerveja dos carnavais do Brasil", diz o diretor de marketing da Schincariol, Marcel Secco. A meta é aumentar em torno de 13% as vendas da bebida na Marquês de Sapucaí. O faturamento do grupo subiu cerca de 20% em 2008 e a previsão é de crescimento em 2009, ainda que em ritmo mais lento. 

 

A Coca-Cola manteve os investimentos no camarote do sambódromo do Rio. Um dos fabricantes das bebidas do grupo no Nordeste, a Norsa, patrocina blocos e camarotes no carnaval do circuito Barra-Ondina de Salvador e vai aproveitar para divulgar um novo refrigerante. 

 

Veículo: Valor Econômico


Veja também

Ângelo Salton, que sofisticou o espumante, morre aos 56 anos

Neto de um dos quatro fundadores e presidente da quase centenária vinícola Salton há 27 anos, o emp...

Veja mais
Schincariol prevê investir R$ 1 bilhão este ano

A fabricante de bebidas Schincariol planeja investir R$ 1 bilhão este ano em expansão, eventuais aquisi&cc...

Veja mais
Bebida de soja tem mais sódio do que diz

Segundo pesquisa da Pro Teste, fabricantes declaram teores menores da substância, o que pode iludir o consumidor ...

Veja mais
Schincariol prevê investir R$ 1 bilhão

A Schincariol prevê investir R$ 1 bilhão neste ano em expansão, eventuais aquisições e...

Veja mais
Gole duplicado

As vinícolas gaúchas e de outras regiões do Brasil exportaram US$ 4,68 milhões em vinhos e e...

Veja mais
Citrosuco fecha fábrica e Bebedouro está de luto

"Está um clima de velório aqui em Bebedouro (SP)", relata Walkmar Brasil de Souza Pinto, chefe da Casa da ...

Veja mais
Coca veta venda da CCA

O Lion Nathan, grupo de empresas de bebidas com 46% das ações pertencentes à japonesa Kirin, desist...

Veja mais
Onde a sauvignon blanc se torna sinônimo de elegância

Com seu frescor e paladar frutado, a sauvignon blanc vem cada vez mais conquistando a preferência dos consumidores...

Veja mais
Citrosuco deixa de produzir em Bebedouro e vai demitir 208

A Citrosuco, segunda maior exportadora de suco de laranja do país, atrás da Cutrale, confirmou ontem que n...

Veja mais