Na disputa por visibilidade e mercado com as marcas concorrentes da AmBev, a Nova Schin aumenta os investimentos neste carnaval. O grupo Schincariol vai gastar R$ 50 milhões em 2009 com um camarote no sambódromo do Rio, o patrocínio oficial do carnaval de Salvador e o apoio a 45 blocos de rua de Pernambuco. Em 2008, gastou R$ 45 milhões. Isoladamente, o investimento em marketing no carnaval é o maior do grupo. A previsão de investimento para este ano chega a R$ 450 milhões, montante igual ao de 2008.
A Brahma, da AmBev, manterá seus investimentos no carnaval, mas não divulgou valores. Outra marca da AmBev, a Skol, é patrocinadora do carnaval de Recife e Olinda (PE) e apoia 30 blocos e dez camarotes em Salvador. A Antarctica, também da AmBev, patrocina seis escolas de samba e 33 blocos de rua no Rio de Janeiro.
A Schincariol pretende consolidar a marca Nova Schin em terceiro lugar no ranking nacional de vendas e líder nas regiões Norte e Nordeste. "Queremos fortalecer a imagem da Nova Schin como a cerveja dos carnavais do Brasil", diz o diretor de marketing da Schincariol, Marcel Secco. A meta é aumentar em torno de 13% as vendas da bebida na Marquês de Sapucaí. O faturamento do grupo subiu cerca de 20% em 2008 e a previsão é de crescimento em 2009, ainda que em ritmo mais lento.
A Coca-Cola manteve os investimentos no camarote do sambódromo do Rio. Um dos fabricantes das bebidas do grupo no Nordeste, a Norsa, patrocina blocos e camarotes no carnaval do circuito Barra-Ondina de Salvador e vai aproveitar para divulgar um novo refrigerante.
Veículo: Valor Econômico