Marca aposta no folia e investe 8% a mais em Salvador e 15% em Recife
Líder no mercado brasileiro de cerveja, a Skol aproveita o verão para estar mais próxima dos consumidores e aumenta ainda mais sua participação no Carnaval. Em Salvador, a marca, líder com 49,4%, leva para a folia o Bloco Skol Folia, que apresentará atrações nacionais e internacionais durante dois dias de festa, o Camarote Skol, além de patrocinar cerca de trinta trios elétricos como o Me Abraça, Voa Voa, Camaleão, e dez camarotes, entre eles o do Nana e o da Central do Carnaval. O patrocínio de blocos, camarotes e mídia somam mais de 8% em relação a 2008.
Patrocinadora oficial dos carnavais de Recife e Olinda, além de estrear no Galo da Madrugada, a Skol investiu 15% a mais este ano em Pernambuco. Líder absoluta no mercado de cervejas em Pernambuco com 38,8%, de acordo com os dados da A/C Nielsen de dezembro, a Skol contará também com o Bloco Skol durante três dias, quatro trios elétricos, o Point Skol Folia em Olinda e a Casa Skol no Recife Antigo.
Além disso, a maior folia do Brasil é o tema da edição comemorativa de mais de 11 milhões de latas que a Skol desenvolveu para levar doze novas versões aos seus consumidores. Com o slogan "A Mistura Redonda de Skol com o Carnaval", as latas foram decoradas com a participação da marca nas principais cidades da folia.
Outra novidade é que as embalagens terão tinta termosensível, que faz a seta mudar de transparente para azul, avisando o consumidor quando está gelada e redonda para beber.
Veículo: Revista Publicidad