Jângal aposta em marca própria de cerveja

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Conseguir destaque e consolidar um nome no mercado em Belo Horizonte, capital nacional dos bares, é tarefa que exige não apenas bons produtos e bom atendimento. Estabelecer um relacionamento estreito com os clientes é fundamental e, para isso, cada um traça estratégias próprias

 

 



Há quase dois anos instalado no bairro Cruzeiro, na região Centro-Sul, o Jângal Bier aposta agora no lançamento da sua própria cerveja como uma dessas estratégias. De acordo com o sócio-proprietário do Jângal Bier, Marco Panerai, a ideia, que surgiu há seis meses, deu origem a uma parceria com a cervejaria Krug Bier, que funciona na mesma região.

"O circuito das cervejas artesanais na região metropolitana já é consolidado e pensamos que a vontade de ter uma cerveja própria poderia ser uma ação interessante de relacionamento com os nossos clientes. Buscamos um mestre cervejeiro para desenvolver o sabor e fechamos parceria com Krug Bier para a produção e posterior distribuição em outros pontos de venda", explica Panerai.

O investimento para o desenvolvimento da fórmula foi de R$ 5 mil. A cerveja é uma Summer Ale, com notas florais e picantes que se confundem com aromas frutados, lembrando frutas tropicais como manga, goiaba e mamão. O produto será vendido em garrafas de 500 mililitros, por R$ 12,80.

A cerveja também pode ser comprada pela internet, em uma "lojinha virtual" no Facebook.

"Temos por hábito lançar ações constantes para surpreender nossos clientes. Hoje, cerca de 50% deles são freqüentadores assíduos e precisamos estar atentos para continuar agradando. Nossa carta tem 30 rótulos de cervejas, todas de Minas. Descobrimos que para ter uma excelente cerveja não precisamos importar. Trabalhamos para agregar e colaborar. Nosso negócio continua sendo o bar, mas queremos participar desse circuito, colocando nossa casa à disposição das cervejarias mineiras e levar nossa cerveja para outros bares", destaca o sócio do Jângal.

Para os próximos meses estão previstos os lançamentos de uma coleção de CDs com as músicas mais tocadas no bar e uma linha de bolsas masculinas e femininas.



Veículo: Diário do Comércio - MG


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