Mesmo com a redução no volume de vendas, a Ambev conseguiu aumentar em 27% o lucro líquido no segundo trimestre de 2015
A crise levou os brasileiros a reduzir o consumo da cervejas e refrigerantes. A Ambev, maior fabricante do país, informou que, no segundo trimestre do ano, registrou queda de 8,6% no volume de venda de cerveja no país, em comparação com omesmo período do ano passado. No caso dos refrigerantes, o recuo foi de 6%.
Mesmo com a redução, a Ambev conseguiu aumentar em 27% o lucro líquido consolidado no segundo trimestre de 2015. De acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira (30/7) pela companhia, o resultado alcançou R$ 2,8 bilhões, em comparação com os R$ 2,2 bilhões do mesmo período de 2014. No acumulado do primeiro semestre, o lucro foi de R$ 5,8 bilhões, aumento de 12,8%. A receita líquida também cresceu, passando de R$ 8,17 bilhões para R$ 9,91 bilhões.
O diretor financeiro da empresa, Nelson Jamel, disse que a receita aumentou devido à decisão da empresa de focar em bebidas premium, mais rentáveis, e ao aumento da distribuição direta dos produtos, estratégia que teve impacto positivo nos negócios da companhia. “No Brasil, o cenário econômico é desafiador, mas isso não tem mudado nossas perspectivas para o ano”, afirmou.
Segundo Jamel, além da crise, a queda do consumo pode, em parte, ser atribuída à comparação com o período da Copa do Mundo, no ano passado. De qualquer forma, ressaltou, a indústria de bebidas como um todo, que normalmente é mais resistente às crises, tem sentido a desaceleração da economia brasileira.
Veículo: Jornal Diário de Pernambuco
Crise do Brasil esbarra no consumo de cervejas e refrigerantes
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