Coca-Cola compra a marca Ades para reforçar portfólio 'saudável'

Leia em 1min

A Coca-Cola e a engarrafadora mexicana Coca-Cola Femsa anunciaram hoje a compra da marca de bebidas Ades, da Unilever, por US$ 575 milhões.

Fundada em 1988 na Argentina, a Ades é tida como a principal marca de bebidas à base de soja da América Latina, com faturamento de US$ 284 milhões (cerca de R$ 1,015 bilhão na cotação do dia). Metade desse montante vem da operação brasileira, onde esta presente desde 1996 e lidera a categoria de sucos prontos, com receita estimada em R$ 500 milhões.

Trata-se de um importante passo na estratégia da companhia americana, que trabalhar para posicionar seu portfólio para além das bebidas gasosas. A estratégia da Coca-Cola é investir em produtos considerados mais saudáveis para ampliar sua participação de mercado principalmente entre os consumidores mais jovens.

Além do País, o marca Ades é comercializado no México, na Argentina, no Uruguai, no Paraguai, na Bolívia, no Chile e na Colômbia.

O negócio, agora, aguarda a aprovação dos órgãos reguladores.

 



Veículo: Jornal O Estado de S. Paulo


Veja também

Produção de cerveja cai 0,28% em maio e acumula queda de 2,57% no ano, diz Sicobe

A produção brasileira de cerveja caiu 0,28% em maio na comparação com o mesmo mês do a...

Veja mais
Produção de café deve aumentar quase 15% em 2016

A produção brasileira de café deve ter um aumento de 14,9% neste ano em relação ao an...

Veja mais
Produção de café deve ser de 49,6 milhões de sacas

                    ...

Veja mais
Coca-Cola Brasil terá novo presidente em setembro

A Coca-Cola Brasil trocará de comando em setembro. O mexicano Xiemar Zarazúa, deixará o cargo ap&oa...

Veja mais
Dia nacional do café: bebida sente a crise, mas vendas não caem

Apesar do cenário político-econômico adverso no país, o brasileiro não deixou de tomar...

Veja mais
Os planos ambiciosos dos vinhos no Pão de Açúcar

Neste ano cheio de indefinições, o vinho é o único item da rede de supermercados Pão ...

Veja mais
Vinho brasileiro vence tributos e importações e amplia inserção no mercado

                      &nb...

Veja mais
Mercado de bebida com menos açúcar crescerá 3,6% até 2020

A indústria de bebidas continua de olho no interesse dos brasileiros por produtos mais saudáveis, apesar d...

Veja mais
Ambev diz estar preparada para ter melhores resultados

A gigante de bebidas Ambev está preparada para apresentar melhores resultados ao longo do ano e cumprir suas proj...

Veja mais