A executiva Poliana Sousa foi promovida a VP de marketing da Coca-Cola Brasil. Ela é a primeira mulher a assumir o cargo no país. A profissional ingressou na companhia em agosto de 2018 como diretora de marketing de Coca-Cola tra-demark. Sob sua liderança e em parceria com outras áreas, em 2019, a marca atingiu resultados significativos com as plataformas Vai no Gás e Melhor Juntos, com foco na Coca-Cola sem açúcar. A plataforma passou a ser referência para outras unidades de negócios da companhia. Poliana também lidera a pauta de igualdade de género na Coca-Cola Brasil e tem um papel ativo nos pilares de diversidade e inclusão.
Como VP de marketing, ela continuará liderando 27 marcas e estreitando a parceria do marketing com as outras áreas.
Poliana é formada em administração de empresas pela lowa State University e MBA pela Xavier University, ambas nos Estados Unidos. Antes de ingressar na Coca-Cola Brasil, ela ocupou cargos de liderança na Procter & Gamble por mais de 19 anos. Iniciou a sua carreira na sede da empresa em Cincinnati, Ohio, e ocupou cargos em várias unidades de negócios nos Estados Unidos e Porto Rico.
De volta ao mercado brasileiro em 2009, trabalhou com as principais marcas da P&G, como Gillette, Koleston, Pam-pers, Oral-B e Duracell. Ainda na P&G, ocupou o cargo de diretora de marketing, comunicação e mídia de 2015 a 2018.
Fonte: Propaganda e Marketing