Coca-Cola tem primeira mulher no comando do marketing no Brasil

Leia em 1min 10s

A executiva Poliana Sousa foi promovida a VP de marketing da Coca-Cola Brasil. Ela é a primeira mulher a assumir o cargo no país. A profissional ingressou na companhia em agosto de 2018 como diretora de marketing de Coca-Cola tra-demark. Sob sua liderança e em parceria com outras áreas, em 2019, a marca atingiu resultados significativos com as plataformas Vai no Gás e Melhor Juntos, com foco na Coca-Cola sem açúcar. A plataforma passou a ser referência para outras unidades de negócios da companhia. Poliana também lidera a pauta de igualdade de género na Coca-Cola Brasil e tem um papel ativo nos pilares de diversidade e inclusão.
Como VP de marketing, ela continuará liderando 27 marcas e estreitando a parceria do marketing com as outras áreas.


Poliana é formada em administração de empresas pela lowa State University e MBA pela Xavier University, ambas nos Estados Unidos. Antes de ingressar na Coca-Cola Brasil, ela ocupou cargos de liderança na Procter & Gamble por mais de 19 anos. Iniciou a sua carreira na sede da empresa em Cincinnati, Ohio, e ocupou cargos em várias unidades de negócios nos Estados Unidos e Porto Rico.


De volta ao mercado brasileiro em 2009, trabalhou com as principais marcas da P&G, como Gillette, Koleston, Pam-pers, Oral-B e Duracell. Ainda na P&G, ocupou o cargo de diretora de marketing, comunicação e mídia de 2015 a 2018. 

 

Fonte: Propaganda e Marketing 


Veja também

Brasil se torna o maior mercado da Heineken

O Brasil se tornou o maior mercado da marca de cerveja Heineken, segundo divulgou na quarta-feira (12) a empresa. A fabr...

Veja mais
Tendências de consumo no mercado de vinhos em 2020

O vinho é uma das bebidas mais antigas e saborosas da humanidade. Feito a partir da fermentação da ...

Veja mais
Estrella Galicia retoma projeto de produzir cervejas em Minas

A cervejaria Estrella Galicia, que atua no segmento premium, mantém os planos de instalar sua primeira fáb...

Veja mais
Concorrentes avançam sobre a Ambev

Enquanto a Ambev enfrenta dificuldades para recuperar participação no mercado de cerveja no Brasil, Heinek...

Veja mais
Em ritmo oposto ao da indústria, produção de bebidas alcoólicas cresce 4,8% em 2019

Bom desempenho do setor de bebidas alcoólicas ajudou a impedir que indústria brasileira tivesse queda aind...

Veja mais
Coca Cola vai digitalizar ponta de gôndolas no PDV

A ação consiste em digitalizar as pontas de gôndolas dos estandes da Coca-Cola, com os painéi...

Veja mais
Unilever estuda vender a marca Lipton

A Unilever estuda vender seu negócio de chás, categoria na qual atua com a marca Lipton – alé...

Veja mais
Varejo 4.0: lojas sem caixa nem estoque exigem mudanças nos vendedores

Empresas de varejo apostam em integração entre físico e digital para seguir relevantes e lucrar mai...

Veja mais
Diageo reporta crescimento de 7% no Brasil impulsionado pelo gim

A Diageo, dona de marcas como Johnnie Walker, Smirnoff e Ypióca, registrou alta de 7% da receita líquida n...

Veja mais