Amantes do champanhe Veuve Clicquot têm a oportunidade de viver experiência para além do brut de rótulo amarelo, encontrado nas redes de supermercado. Nesta quarta abrirá no Shopping Iguatemi, em São Paulo, a primeira boutique Clicquot nas Américas.
O espaço terá os vintages da grife, passando pela prestigiosa La Grande Dame, e os exclusivos acessórios do serviço de champanhe - baldes, rolhas, taças, itens criados pelos designers Pablo Reynoso e Andrée Putman. Um dos produtos mais exclusivos - apenas dez unidades - é a adega criada pela Porsche, cotada a R$ 200 mil. Também é destaque a La Grande Dame Rosé 1995, por R$ 1,3 mil.
Sergio Digese, presidente da Moët Hennessy no Brasil, conta que a iniciativa dá seqüência à abertura da primeira boutique, em outubro de 2007, no bairro de Alsterhaus, em Hamburgo (Alemanha), e do lounge bar no exclusivo MGM Grand Hotel, em Macao, China. "O Brasil está entre os dez países que mais consomem nosso champanhe. São 350 mil garrafas por ano", diz. "O mercado de luxo está todo de olhos voltados para cá."
A boutique não terá carta de degustações e funcionará só por quatro meses. "Não queremos competir com nossos parceiros. Não temos interesse em entrar no varejo. A loja foi criada nestes meses que antecedem o Natal apenas como vitrine, agrado extra ao adoradores de nossos produtos", afirma Digese.
Veículo: Gazeta Mercantil