Os lucros da britânica Diageo, fabricante da cerveja Guiness, subiram 7% no ano fiscal terminado em 30 de maio, segundo anunciou ontem a empresa. Graças a extensa variedade de marcas, a Diageo compensou a queda nas vendas de bebidas caras com o bom faturamento gerado pela aposta em marcas mais baratas. Essa estratégia rendeu à destilaria um resultado de €1,13 bilhões, face aos €1,06 bilhões do ano anterior. O Brasil, por exemplo, foi um dos países em que o consumo da vodca Smirnoff mais cresceu. Da mesma maneira, também teve boa performance no país as vendas em volume de bebidas prontas, como a (Smirnoff Ice. Por outro lado, os uísques tiveram um resultado inferior ao do ano anterior. A empresa não divulgou valores ou percentuais de faturamento por região.
Paul Walsh, diretor executivo da Diageo, disse ontem que a empresa tem interesse em comprar os 66% de participação restantes na Moët Hennessy, "desde que on preço seja justo." Para ter o total controle da fabricante francesa de champanhe, a empresa, segundo a Reuters, estaria disposta a desembolsar até € 10 bilhões.
Veículo: Valor Econômico