Isael Pinto, presidente da General Brands, que produz sucos em pó e prontos para beber, já detectou o potencial do mercado das classes D e E.
Faz um mês que a companhia, dona da marca Camp, lançou um novo suco em pó. Batizado de Fructos Plus, o suco é voltado para a baixa renda do Norte e Nordeste.
O pacotinho de 20 gramas do novo suco em pó custa entre R$ 0,39 e R$ 0,45 no varejo e rende dois litros do produto já adoçado.
O saquinho de 35 gramas da marca Camp, mais voltada para as classes B e C, sai por R$ 0,59 no varejo e rende um litro.
– Idealizei esse novo produto quando estava numa vendinha numa cidade do interior do Maranhão. Observei uma senhora pobre fazendo as contas de quanto iria gastar para comprar suco para os seis filhos. Percebi que havia uma oportunidade de mercado para um suco mais barato e com maior rendimento.
O resultado dessa percepção do empresário já se traduz em números. No primeiro mês, já produziu e vendeu o pó para fazer o equivalente a 7,2 milhões de litros de suco.
– O resultado nos surpreendeu. Já penso em montar uma fábrica no Nordeste – diz Isael.
Veículo: Diário Catarinense