Fornecimento de carne de porco no próximo ano vai cair para a menor taxa per capita desde 1975, segundo a “Bloomberg News”
Se você é um amante de salsicha, bacon ou carne de porco, você pode querer estocar seu freezer agora, noticiou a “CTV news”, emissora canadense.
Segundo o canal, um grupo comercial do setor na Grã-Bretanha está advertindo que o mundo caminha para uma escassez de carne de porco, tudo por causa de um verão pouco chuvoso nos Estados Unidos.
O Departamento de Agricultura dos EUA já havia mostrado estimativas de que o fornecimento de carne de porco no próximo ano cairia para a menor taxa per capita desde 1975, segundo a Bloomberg News.
De acordo com a Associação Nacional de Porco na Grã-Bretanha (NPA), os criadores de suínos no Reino Unido, que dependem de milho e das exportações de soja dos EUA para alimentar seus animais, foram forçados a abater seus rebanhos, devido à seca que destruiu milhares de forragens de milho em todos os EUA.
Os agricultores dizem que a escassez de alimentos e aumentos de preços tornaram a manutenção dos rebanhos de porcos grandes uma atividade muito cara.
O grupo está alertando que a prática de abate de rebanhos se espalhou pelo mundo, fazendo com que uma escassez mundial de carne de porco e bacon no próximo ano seja “inevitável”, dizem eles.
— Dados recentes mostram que o rebanho de suínos da União Europeia está diminuindo a um ritmo significativo, e esta é uma tendência que está servindo de modelo em todo o mundo — disse a Associação Nacional de Porco em um comunicado recente.
Eles advertem que se os agricultores reduzirem seus rebanhos este ano, os preços de carne de porco vão subir em 2013 e diminuir o abastecimento.
Veículo: O Globo - RJ