Dado foi discutido durante encontro entre ex-ministros e especialista na sede da ABPA, em São Paulo (SP).
O encontro realizado entre o presidente Executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA, São Paulo/SP), Francisco Turra; o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho, Brasília/DF), Alisson Paulinelli; e o economista e consultor, Antônio Lício, teve como objetivo a apresentação de um estudo sobre o mapeamento do conceito e dimensão do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro no agronegócio. Turra e Paulinelli também são ex-ministros da Agricultura.
Na sede da ABPA, em São Paulo (SP), Paulinelli e Lício apresentaram o estudo ao presidente da ABPA, que informa que o PIB do Agro brasileiro pode chegar a R$ 1,4 trilhão – quase metade disto referente à produção de Proteína Animal, já que somente o setor de aves, suínos e bovinos representariam R$ 600 bilhões.
Para Turra, o estudo considera cada detalhe envolvido na cadeia produtiva deste setor imprescindível. “Ele vem para mostrar que o agro é muito maior para a economia nacional do que hoje é dito, o grande motor deste País é o agronegócio, gerando quatro milhões de empregos apenas através da avicultura e suinocultura”, finaliza Turra.
Veículo: Site Feed & Food