Ranking considera 50 marcas nacionais de diferentes setores, como alimentos, bebidas, aviação, cosméticos e telefonia.
O levantamento realizado pela consultoria Millward Brown Vermeer (São Paulo/SP) em parceria com a IstoÉ Dinheiro (São Paulo/SP) apontou a Sadia (São Paulo/SP) como a marca mais valiosa do Brasil. O ranking geral considera 50 marcas nacionais de diferentes setores, como alimentos, bebidas, aviação, cosméticos e telefonia. Se comparado com o resultado do ano anterior, a marca avançou duas posições no ranking geral, ficando em terceiro lugar.
A marca, que em 2015 revisou e renovou o seu portfólio, vale US$ 2 bilhões. Com a inserção em novas categorias e assegurando a preferência do consumidor em diversos segmentos, como presunto, pizza e pratos congelados, a Sadia foi considerada Top of Mind na categoria alimentos, reforçando o compromisso com a qualidade e o respeito pelo consumidor em 2015.
O levantamento realizado pela Millward Brown Vermeer também analisou as “10 marcas brasileiras mais valiosas dos últimos dez anos”. Neste quesito, Sadia ocupa a 8ª posição no ranking geral, sendo a única do segmento de alimentos.
A Perdigão (Itajaí/SC), marca da empresa BRF (São Paulo/SP), avaliada em US$ 416 milhões, também está no ranking geral: 17ª posição. A marca também revisou o seu portfólio em 2015 e reafirmou o compromisso de democratizar o acesso à proteína. No mesmo ano, reforçou o seu portfólio com a volta da linguiça calabresa, presunto cozido e cortes suínos temperados, entre eles, lombo e pernil.
Veículo: Site Feed & Food