Lucro líquido do Sonae Sierra Brasil sobe 6,1% para R$ 125 mi no trimestre

Leia em 1min 50s

A administradora e incorporadora de shopping centers Sonae Sierra Brasil apresentou lucro líquido de R$ 112,5 milhões atribuível aos proprietários da controladora no segundo trimestre de 2013, aumento de 6,1% na comparação com o segundo trimestre do ano passado. No primeiro semestre, o lucro líquido chegou a R$ 131,8 milhões, acréscimo de 2,9% sobre o mesmo período de 2012.

A receita líquida totalizou R$ 65,7 milhões no segundo trimestre, aumento de 0,6% em comparação com o mesmo período de 2012, mesmo após a venda de 3 ativos no quarto trimestre de 2012. No primeiro semestre deste ano, a receita líquida totalizou R$ 130,4 milhões, um acréscimo de 7,0% perante o primeiro semestre de 2012.

O lucro operacional antes do resultado financeiro, depreciação e amortização (da sigla em inglês Ebitda) ajustado totalizou R$ 49,9 milhões no segundo trimestre. A margem Ebitda ajustada atingiu 76,0% no trimestre. No acumulado dos seis primeiros meses de 2013, o Ebitda ajustado teve um aumento de 8,6%, alcançando R$ 99,7 milhões.

As vendas nas 'mesmas lojas' - abertas a mais de 12 meses - cresceram 4,4%. E os shoppings continuaram a registrar um forte crescimento no aluguel nas mesmas lojas, com uma média de 10,8%. A taxa de ocupação do portfólio era de 94,7% ao final do trimestre. Excluindo-se os recém-inaugurados: Uberlândia Shopping e Boulevard Londrina Shopping, a taxa de ocupação foi de 97,4%.

A construção da nova operação, o Passeio das Águas Shopping, em Goiânia, continua dentro do cronograma e com inauguração prevista para o quarto trimestre de 2013. Em 25 de junho foi celebrada a cerimônia de entrega de chaves do Passeio das Águas, com ampla aceitação dentre os futuros lojistas do shopping.

O Franca Shopping, Manauara Shopping e Shopping Campo Limpo continuaram com crescimentos em vendas acima de dois dígitos no 2T13, juntamente com forte desempenho do Uberlândia Shopping. A sólida performance do Franca Shopping e Shopping Campo Limpo deve-se principalmente a suas recentes expansões e renovações. O desempenho do Manauara Shopping reafirmou mais uma vez sua condição de shopping dominante na cidade de Manaus. Por sua vez, o crescimento de vendas do Uberlândia Shopping foi forte, natural para o processo de ramp up de um novo shopping.



Veículo: DCI


Veja também

Lucro da Nestlé avança 3,7%

A suíça Nestlé apontou um aumento de 3,7% no lucro líquido do primeiro semestre deste ano em...

Veja mais
Preços dos alimentos podem ter chegado ao limite da queda

A desaceleração dos preços na primeira prévia do IGP-M de agosto não garante uma qued...

Veja mais
Índice de preços globais de alimentos cai 2% em julho

Os preços globais dos alimentos em julho recuaram 2% ante junho, registrando o terceiro mês consecutivo de ...

Veja mais
Consumidor mineiro está descapitalizado

Maioria está com sua dívida em dia.A pesquisa de Orçamento Doméstico realizada pela Federa&c...

Veja mais
CNI: vendas reais sobem 0,5%

Os indicadores industriais de junho foram positivos, segundos os dados divulgados ontem pela Confederação ...

Veja mais
Vendas no varejo sobem 1,21% em julho, mostra CNDL

As vendas no varejo subiram 1,21% em julho na comparação com junho, anunciou nesta quarta-feira a Confeder...

Veja mais
Deflação alivia os preços

Inflação em julho atinge o menor nível em 3 anosAlívio não chega aos serviços;...

Veja mais
Alimentos e transportes seguram alta de preços em julho

A queda nos preços de alimentos e transportes freou a inflação em julho, permitindo que o Ín...

Veja mais
Queda da inflação não muda aperto monetário

O governo acredita que está vencendo, com folga, a batalha de curto prazo contra a inflação, mas is...

Veja mais