Segmento virtual fechou o ano com R$ 25,86 bilhões

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Mesmo com a recente desaceleração da economia e queda na confiança do consumidor, o varejo eletrônico brasileiro mostra fortes perspectivas de crescimento. No ano passado, o setor fechou com R$ 25,86 bilhões em vendas, um crescimento de 14,8% sobre o volume movimentado no ano anterior (2012).

Os valores reforçam a expressividade do comércio virtual no País, que também começa a chamar a atenção internacionalmente. O País ocupa o décimo lugar no ranking mundial de vendas, imediatamente atrás de Coreia do Sul e Rússia, mas a frente de Dinamarca e Itália, conforme estudos de especialistas no mercado. Para este ano, a previsão é de mais um ano de crescimento de dois dígitos nas vendas via internet no Brasil.

A consultoria eMarketer estima que a totalidade do comércio eletrônico no Brasil - incluindo varejo, viagens e ingressos para eventos como os jogos da Copa do Mundo - envolva negócios da ordem de R$ 45,88 bilhões em 2014, representando 36,8% das vendas digitais na América Latina.

A empresa eMarketer também calculou que provavelmente este ano o País contabilizará 107,7 milhões de usuários de internet, 37,7% dos quais realizando ao menos uma compra via algum dispositivo conectado a internet.



Veículo: DCI


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