Vendas do comércio de BH têm grande mudança, aponta CDL

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Aumento do nível de preços implica em redução do poder de compra dos consumidores

O aumento da inflação e taxas de juros em patamares elevados continuam exercendo impacto negativo no comércio da capital mineira. As vendas no mês de abril, quando comparadas com o mesmo período do ano passado, caíram 0,16%, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH). Já na comparação com o mês anterior, as vendas do comércio de Belo Horizonte cresceram 1,37%. Nos quatro primeiros meses do ano, o varejo da capital registrou alta de 2,11%.

“O aumento do nível de preços implica em redução do poder de compra dos consumidores, enquanto o aumento dos juros contribui para o encarecimento do crédito”, disse. “Estes dois fatores acabam contribuindo para a redução do consumo e também para o maior risco de desorganização financeira”, explica o presidente da CDL/BH, Bruno Falci.

As quedas foram ditadas principalmente pelo fraco desempenho nos setores de papelarias e livrarias (-4,5%) e veículos novos e usados (-3,11%). Na outra ponta, supermercados e alimentos registraram alta de 3,6%, seguido de ferragens, material elétrico e de construção (1,12%) e tecidos, vestuário, armarinho e calçados (0,33%).


Veículo: Estado de Minas


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