Camila Abud
SÃO PAULO
Investir em reestruturação pode fazer toda diferença no resultado de um negócio. Um exemplo na capital paulista é o do Shopping Frei Caneca, que após mudar os espaços e investir em modernização e expansão, passou a registrar aumento de 21,09% no fluxo de clientes e de 29,69% nas vendas, de acordo com a direção do empreendimento.
Localizado na região central de São Paulo, o Shopping Frei Caneca passou há alguns meses por um processo de mudança estrutural ao adotar novos elevadores e ampliar o estacionamento, além de aumentar o mix de lojas e serviços. O mall passou também a realizar ações promocionais, eventos culturais gratuitos e criou o Espaço Kids, que oferece atividades educacionais, sustentáveis, artísticas e culturais para o público infantil, como informou Andréia Perini, gerente de marketing do empreendimento. Segundo ela, com o reposicionamento houve aumento de 29,69% nas vendas frente ao primeiro quadrimestre de 2013. Afora isso, no mês de abril último, as vendas registraram um alta de 41,82% em relação a igual mês do ano passado. Houve, para atingir esses números, um estudo para ajudar a traçar o perfil do público e envolver redes que pudessem atender ainda mais esses clientes.
Desta maneira, nos últimos meses abriram as portas no Shopping marcas como Riachuelo, Youcom, Outback, Blooks Livraria, Any Any, Starbucks, Quem disse, Berenice?, Mania de Churrasco, Samsung, além da modernização do requintado Empório Frei Caneca. Redes como Track & Field, Hope e o restaurante Temakeria & Cia. devem chegar ao empreendimento em breve. Hoje, o Frei Caneca tem cerca de 140 lojas e serviços; nove salas de cinema (Espaço Itaú) e dois teatros (Teatro Shopping Frei Caneca e Teatro Nair Bello), entre outras áreas.
Veículo: DCI