Forquilha tem aumento das vendas durante Copa

Leia em 2min 20s

O comércio tem sido movimentado neste mês, com a motivação no torneio mundial de futebol no Brasil

Forquilha. Município da região Norte do Ceará tem comércio movimentado durante o mês de junho. Um dos motivos do crescimento nas vendas está no clima de Copa do Mundo que tomou conta da cidade. Os lojistas do ramo de calçados, vestuário e eletrônicos estão com as lojas enfeitadas com as cores verdes e amarelas.

O mineiro e empresário do ramo de cosméticos, Leandro Ramos, mora há quatro anos no município e conta que o movimento do comércio geralmente começa na quinta-feira, mas que nesse ano, o movimento esteve bom em todos os dias da semana do mês de junho.

O presidente da CDL de Forquilha, empresário José Nascimento, confirma o bom fluxo no comércio da região e acredita que em julho o movimento continuará intenso, pois, paralelamente ,aos jogos da Copa ocorrerá a Festa Junina entre os dias 3 a 5 de julho.

O empresário lembra que ano passado, a cidade comemorou a Festa Junina durante seis dias. Os festivais de quadrilha contaram com disputas realizadas entre as quadrilhas juninas da região e de municípios circunvizinhos. "Nas festas juninas aqui na cidade tivemos o camarote que comportou oito pessoas, com direito à comida e bebida.

O mineiro Leandro Ramos, explica que todo ano quando tem festividade na região, como Dia das Mães, Natal e Festa Junina, o movimento no comércio é garantido. "As vendas aumentam nesse período, principalmente devido à festividade", afirma.

O presidente da CDL de Forquilha ressalta que embora o mês de junho tenha dado resultados positivos, os meses mais lucrativos para os comerciantes são os de outubro, novembro e dezembro. "No período desses três meses a população do município tem mais dinheiro. Com a aproximação do fim do ano, as vendas aumentam no setor varejista, e isso coincide com a época de colheita da safra de algodão e castanha de caju. Atividade que gera renda na cidade", conta.

Economia


Forquilha tem a economia construída à base da agricultura, na produção de produtos como algodão, milho, feijão e mandioca. Com o decorrer dos anos a cidade foi expandindo e o comércio cresceu. No município surgiram setores de comércio como o calçadista, moveleiro, vestuário, farmacêutico, dentre outros.

Para garantir a clientela no mês de junho, Leandro personalizou a loja com as cores da bandeira do Brasil e como todo mês, aplicou uma promoção para atrair os consumidores.

A CDL de Forquilha foi fundada no dia 30 de abril para enaltecer o comércio da região, com a introdução de recursos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, no intuito de contribuir para a saúde financeira das empresas locais e para a o aumento do emprego e renda na cidade.



Veículo: Diário do Nordeste


Veja também

Vendas no varejo cresceram 3,8% em maio, diz MasterCard

As vendas do comércio varejista brasileiro cresceram 3,8% em maio na comparação com o mesmo per&iac...

Veja mais
Varejo registra aumento de 21,09% no fluxo de clientes

Camila AbudSÃO PAULOInvestir em reestruturação pode fazer toda diferença no resultado de um ...

Veja mais
Intenção de consumo no Nordeste é maior do que em 2013

O desempenho cada vez menos dinâmico das vendas no varejo e a baixa confiança dos consumidores apontam para...

Veja mais
Varejo registram melhora no movimento

O ex-vigilante Evaldo Sidney ficou milionário em abril por uma sequência de fatos corriqueiros. Primeiro, t...

Veja mais
Alta do IPI deixa preços mais atrativos

As vendas dos veículos e comerciais leves novos caíram 7,2% em maio em relação ao mesmo m&ec...

Veja mais
Varejo mantém cautela na oferta de crédito

Varejistas com atuação em financiamento a consumidores e instituições financeiras mantê...

Veja mais
IPCA-15 desacelera alta para 0,47% em junho, diz o IBGE

A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo - 15 (IPCA-15) registro...

Veja mais
Maio salvou comércio em Campinas

Milton PaesCAMPINASA expansão das vendas no "Dia dos Namorados", considerando o período de 1º a 12 de...

Veja mais
Alimentos pressionam IGP-M na 2ª prévia de junho

A queda de 0,64% no Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) na segunda prévia de junho, a mais int...

Veja mais