Na crise, mercado on-line dispara

Leia em 1min 30s

A economia brasileira passa por momentos difíceis. Com ela, o desemprego e a inflação só aumentam, e as vendas em muitos setores só caem. Informações do governo divulgadas no mês passado mostram que o País deve ter neste ano uma retração de 2,44% no Produto Interno Bruto (PIB), um cenário nada animador para o pequeno e médio empresário, certo? Nem sempre. Enquanto algumas empresas estão perdendo dinheiro, outras vêm mantendo o ritmo das atividades e outras têm conseguido crescer, inclusive dobrando o faturamento. A estratégia? Apostar no e-commerce!
 
A paranaense Gazin percebeu no mercado on-line uma oportunidade para dar início a um novo projeto, criando para seus clientes uma loja virtual para torná-los mais competitivos. Com o Parceiro Online – a Gazin investiu inicialmente R$ 300 mil para implantar o projeto - o cliente cria uma loja virtual integrada com o estoque da Gazin, passando a ter uma ferramenta para explorar esse mercado em potencial crescimento. “Enquanto as vendas físicas dos nossos clientes têm ritmo parecido ao de 2014, nossos sites registraram crescimento de 20% neste ano. Em 2013, o crescimento foi de 40%, mas como estamos no meio de uma crise, 20% é um excelente indicador”, informa o gestor de e-commerce da Gazin, Wesley Alves.
 
Segundo a Gazin, a maioria dos clientes que apostou na ferramenta para tornar o negócio mais competitivo são pequenos e médios empresários. Até agora, 177 clientes já aderiram ao projeto. A meta da Gazin é fechar o ano com pelo menos 300 novas lojas virtuais. “Além de ampliar o mercado de atuação, o maior benefício é que nosso cliente pode aumentar a oferta de produtos para seus clientes, sem precisar de um estoque, pois tudo isso é integrado com nossa empresa”, explica Alves.

Veículo: Jornal Diário do Comércio - MG


Veja também

Aprovação da nova meta fiscal traz normalidade, diz Levy

A aprovação pelo Congresso Nacional da nova meta fiscal para 2015 traz normalidade, disse há pouco ...

Veja mais
Índice de Preços de Alimentos da FAO cai 1,6% em novembro ante outubro

O Índice de Preços de Alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricult...

Veja mais
Economize com os produtos da ceia natalina

O casal Jonas e Josângela Assunção dispensou os importados e vai investir em frutas, verduras e legu...

Veja mais
Alimentos ficam mais caros e pressionam inflação em São Paulo

Taxa passou de 0,88% em outubro para 1,06% em novembro, diz Fipe. Na contramão, subiram menos preços de tr...

Veja mais
Juros altos preocupam supermercadistas sobre a economia em 2016

                    A decisão do gover...

Veja mais
Recessão vai continuar impactando o consumo, diz Fecomércio-RS

O crescimento do comércio e dos serviços irá se manter negativo em 2016, segundo perspectivas da Fe...

Veja mais
'Crise chegou para valer no consumo das famílias'

    Veículo: Jornal O Estado de S. Paulo...

Veja mais
Brasileiro faz seu 'ajuste fiscal' e consumo das famílias cai 4,5%

    Veículo: Jornal O Estado de S. Paulo...

Veja mais
Recessão se aprofunda e economistas falam em recuperação só em 2017

      Veículo: Jornal O Estado de S. Paulo...

Veja mais