Com melhores condições e a possibilidade de pesquisar preços, ter acesso à avaliação de outros compradores e usar cupons de desconto, o e-commerce se destaca como preferência do consumidor e as vendas devem aumentar consideravelmente no Dia dos Namorados. Segundo levantamento da E-bit, as vendas on-line devem gerar faturamento de R$ 1,6 bilhão durante a data - um crescimento de 12% em relação a 2015.
Diante do cenário favorável para o e-commerce, o Méliuz - startup mineira que devolve ao consumidor parte do valor gasto em compras direto na conta bancária (cashback) - prevê aumento de 260% nas vendas feitas através do site www.meliuz.com.br. “Com a crise, as pessoas têm procurado alternativas para gastar menos. A internet acaba sendo a solução e, neste contexto, o Méliuz se torna uma forma de ganhar dinheiro e não só uma maneira de economizar”, explica o fundador do Méliuz, Ofli Guimarães.
A empresa acredita que a receita para os resultados positivos segue dois pontos: bom relacionamento e negociações vantajosas com parceiros. Para o Dia dos Namorados, o Méliuz conseguiu fechar condições exclusivas com mais de 20 das maiores lojas de e-commerce do Brasil, garantindo preços baixos e maior retorno, em dinheiro, para os consumidores.
Com mais de 1.200 lojas parceiras, o Méliuz já devolveu mais de R$ 15 milhões aos clientes. A base de consumidores cadastrados no programa já passou de um milhão.
Veículo: Diário do Comércio - MG