Volume de vendas teve crescimento positivo após recuar em março.
Dados fazem parte de Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE.
Após ser o estado com a maior redução do país em março, o Acre registrou um aumento de 1,2% no volume de vendas registrado em abril deste ano em comparação ao mês anterior. Os números são da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgados na última terça-feira (14).
Conforme o levantamento, no ranking nacional, o estado acreano ocupou a 11ª melhor variação positiva nas vendas. Em relação à Região Norte, o Acre ficou com o 4° melhor desempenho. Rondônia foi o local com a pior perda no setor, chegando a uma redução de 3,7%, de acordo com a pesquisa.
No entanto, em relação à série ajustada, que compara o resultado de abril deste ano com o mesmo mês de 2015, o Acre teve um recuo percentual no volume de vendas de 9,9%, décimo pior do país. O Amapá foi o estado com menor crescimento, 15,1% negativo.
Brasil
As vendas do comércio varejista nacional tiveram crescimento de 0,5% em abril se comparado com março. O resultado veio após um recuo em maço de 0,9%. Já se comparado a abril de 2015, o volume de vendas recuou 6,7%.
Veículo: Portal G1