As vendas do comércio lojista da Cidade do Rio de Janeiro recuaram 5% em maio em comparação com o mesmo mês de 2015, de acordo com a pesquisa Termômetro de Vendas divulgada mensalmente pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro - CDLRio.
No acumulado dos cinco meses as vendas também recuaram 7,6%, na mesma base de comparação. Em relação ao mês de abril o houve aumento de 14,9%. Segundo o presidente do CDLRio, Aldo Gonçalves, o resultado de maio continua refletindo a situação crítica que o país atravessa. "Além disso, o mês de maio também foi influenciado pelo fraco desempenho das vendas no Dia da Mães", explica.
A pesquisa mostra também que todos os setores do Ramo Mole (bens não duráveis) e do Ramo Duro (bens duráveis) apresentaram resultados negativos. Os que registraram as maiores quedas no faturamento no Ramo Mole foram Tecidos (- 5,9%), Calçados (-5%) e Confecções (-3,9%) e no Ramo Duro (bens duráveis) Óticas (-8,8%), Móveis (-7,3%), Eletro (-5,2%) e Joias (-4,5%).
Veículo: DCI