Decoração temática também atrai consumidores

Leia em 1min 30s

Nem só das vendas de fantasias e acessórios para o Dia das Bruxas vive o segmento durante o mês de outubro. Objetos de decoração com temática Halloween também se tornaram foco de desejo dos consumidores, ávidos por entrar no clima da brincadeira clássica em muitos países do mundo, mas principalmente nos Estados Unidos e Canadá. Buscando criar um ambiente descontraído nas salas de reuniões da empresa onde trabalham, as auxiliares administrativas Edinara Lopes e Eleonora Marchetti gastaram R$ 150,00 na compra de enfeites para as paredes, chapéus, minicaldeirões de abóboras e caveiras. "O pessoal despertou para a possibilidade de investir na decoração temática", comenta a gerente da Linna Festas, Quelen Pinheiro. "Isso compensa um pouco a queda nas vendas de fantasias para a data que ocorreu neste ano", pondera.

Uma das estratégias que a gerente da Linna aplicou durante o período foi promover tardes com música e funcionários fantasiados de monstros e bruxas. "É uma forma de atrair os consumidores para a loja, e acaba sendo divertido, pois incluímos atividades recreativas para as crianças, com instrutoras pintando as unhas dos pequenos." A loja também investe em propaganda pelas redes sociais e publica receitas de bolo com fotos temáticas, para inspirar aqueles que pretendem promover uma festa Halloween em casa. "Outra decisão que tomamos neste ano foi não aumentar os preços, mantendo os mesmos valores do ano passado", completa Quelen.

Na opinião do presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o Halloween tem potencial para crescer como data de aumento de vendas no comércio. "Inclusive, para o ano que vem, iremos criar material promocional para distribuir nas lojas dos associados", antecipa. Ele observa que um dos fatores que colaboraram para que os preços do mercado permanecessem próximos aos do ano passado foi a queda da cotação do dólar. Decoração temática também atrai consumidores

Fonte: Jornal do Comércio de Porto Alegre


Veja também

Nem festa de Halloween escapa da crise

O burburinho em meio aos 25 mil itens disponíveis na filial do Centro da loja Glow, em Porto Alegre, confirma que...

Veja mais
Projeção do IPCA para 2016 passa de 6,89% para 6,88% no relatório Focus do BC

Já sob influência da ata do último encontro do Comitê de Política Monetária (Cop...

Veja mais
Economistas esperam recessão ainda maior em 2016, mostra BC

Para o ano seguinte, destaque para as estimativas quanto aos juros, que sofreram um pequeno corte: de 11% para 10,75% S...

Veja mais
Quanto mais ricos, menos trabalho e mais rendimentos

Grupo pequeno é dono de metade da renda total do país BRASÍLIA. Quanto mais se avança rumo ...

Veja mais
Black Friday é esperança para comprar barato e vender bem

Black Friday é esperança para comprar barato e vender bem Promoção é esperada tanto ...

Veja mais
UE e Canadá fecham acordo de livre comércio

Mas negociações ainda estão longe do fim. Falta aval dos parlamentos -BRUXELAS- A União Eur...

Veja mais
Rede de supermercados do interior paulista realiza grande promoção de final de ano

A campanha acontecerá de 26 de outubro a 18 de janeiro de 2017 e dará mais de R$ 1 milhão em pr&eci...

Veja mais
Dia Nacional do Supermercado (12 de novembro)

Segundo o Locutor Antonio Cezar (maior colecionador [RankBrasil] em Datas Comemorativas e seus porquês):O Dia Naci...

Veja mais
Confiança do comércio sobe 1,5 ponto

São Paulo - O Índice de Confiança do Comércio (ICOM) da Fundação Getulio Varga...

Veja mais