Nem só das vendas de fantasias e acessórios para o Dia das Bruxas vive o segmento durante o mês de outubro. Objetos de decoração com temática Halloween também se tornaram foco de desejo dos consumidores, ávidos por entrar no clima da brincadeira clássica em muitos países do mundo, mas principalmente nos Estados Unidos e Canadá. Buscando criar um ambiente descontraído nas salas de reuniões da empresa onde trabalham, as auxiliares administrativas Edinara Lopes e Eleonora Marchetti gastaram R$ 150,00 na compra de enfeites para as paredes, chapéus, minicaldeirões de abóboras e caveiras. "O pessoal despertou para a possibilidade de investir na decoração temática", comenta a gerente da Linna Festas, Quelen Pinheiro. "Isso compensa um pouco a queda nas vendas de fantasias para a data que ocorreu neste ano", pondera.
Uma das estratégias que a gerente da Linna aplicou durante o período foi promover tardes com música e funcionários fantasiados de monstros e bruxas. "É uma forma de atrair os consumidores para a loja, e acaba sendo divertido, pois incluímos atividades recreativas para as crianças, com instrutoras pintando as unhas dos pequenos." A loja também investe em propaganda pelas redes sociais e publica receitas de bolo com fotos temáticas, para inspirar aqueles que pretendem promover uma festa Halloween em casa. "Outra decisão que tomamos neste ano foi não aumentar os preços, mantendo os mesmos valores do ano passado", completa Quelen.
Na opinião do presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, o Halloween tem potencial para crescer como data de aumento de vendas no comércio. "Inclusive, para o ano que vem, iremos criar material promocional para distribuir nas lojas dos associados", antecipa. Ele observa que um dos fatores que colaboraram para que os preços do mercado permanecessem próximos aos do ano passado foi a queda da cotação do dólar. Decoração temática também atrai consumidores
Fonte: Jornal do Comércio de Porto Alegre