Black Friday 2016 gera aumento na venda de remédios

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Para quem esperava uma Black Friday aquém dos últimos anos, se enganou. Mesmo com o auge da crise econômica no país, os brasileiros enxergaram uma oportunidade para aproveitar a data e economizar nas compras de final de ano. De acordo com os dados da Serasa Experian, as vendas na Black Friday 2016 subiram 11% em relação ao ano anterior. O ticket médio também sofreu alterações no mercado digital, subindo cerca de 9%.



De um modo geral segmentos como o mercado alimentício e farmacêutico responderam bem as expectativas e podem ser considerados como bons exemplos de bens de primeira necessidade adquiridos na data promocional. Inclusive, durante a última semana de novembro foi possível presenciar ofertas nas redes de drogarias e nos supermercados em geral, que deixavam claro a intenção de fazer o consumidor visualizar descontos reais e atrativos.



O Multifarmas (www.multifarmas.com.br), site de comparação de preços de remédios, participou ativamente dessa Black Friday e junto de seus parceiros, disponibilizaram mais de 300 itens com ofertas promocionais. Carlos Matos, fundador da empresa nos conta como foi o preparativo e os resultados. "Quando falamos de medicamentos, é difícil imaginar que uma data que ficou tão marcada por promoções relacionadas a produtos eletrônicos e roupas, pudesse chamar tanta atenção das pessoas também em outros segmentos.

 

Mas percebe-se que essa data acabou virando também uma maneira do varejo ter movimento financeiro, movimentando seu estoque, fazendo com que seu caixa sofra um bom incremento para os próximos meses. Mas o mais interessante nesse ano foi termos notado essa forte entrada de produtos de bens de primeira necessidade, que em sua maioria das vezes, não são comprados por impulso, validamos que descontos também podem motivar a compra de produtos que não serão de uso imediato, como é o caso de remédios e produtos de higiene.

 

O resultado deste ano foi um aumento de 328% no número de visitas no Multifarmas, com uma taxa de quase 70% no aumento de venda dos parceiros e uma economia de 79% para o consumidor final." A pesquisa preliminar nos preços foi um grande marco dessa Black Friday 2016. Apesar dos economistas acreditarem numa pequena queda na procura de ofertas natalinas, a expectativa de um consumidor mais antenado e ciente de bons preços nessa reta final de ano, já pode ser considerado um ponto a atenção.



Fonte: Terra Notícias


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